O Cruzeiro enfrentará o Juventude pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro com quatro desfalques importantes. Os jogadores Christian (volante), Matheus Pereira (meia) e Keny Arroyo (atacante) receberam o terceiro cartão amarelo no empate em 0 a 0 com o Fluminense, neste domingo (9), e estão suspensos para o próximo compromisso da equipe. O volante Walace também recebeu cartão amarelo no final da partida e completa a lista de ausentes.
O confronto contra o Juventude está marcado para depois da Data Fifa, na quinta-feira, dia 20 de novembro, às 16h (de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A equipe comandada por Leonardo Jardim precisará reorganizar o meio-campo e o ataque para buscar a vitória fora de casa.
Possíveis mudanças
Para suprir as ausências, o técnico Leonardo Jardim deve recorrer a opções já conhecidas do elenco. Eduardo, que já desempenhou as funções de Christian, Arroyo e Matheus Pereira em outras ocasiões e substituiu Lucas Silva no último jogo, é uma das possibilidades para iniciar a partida.
Outra alternativa para as vagas de Christian e Arroyo é o atacante colombiano Sinisterra. Apesar de ainda lidar com questões musculares, o camisa 17 está à disposição e tem sido acionado gradualmente, somando minutos nas últimas três rodadas do Brasileirão.

Gabigol jogador do Cruzeiro durante partida contra o Vitória – Foto: Gilson Lobo/AGIF
No meio-campo, o jovem Japa surge como opção. O cria da Toca atua em múltiplas posições e fez seu primeiro jogo oficial em 2025 recentemente, contra o Vitória, após se recuperar de uma grave lesão no tendão da coxa esquerda que o afastou dos gramados por cerca de seis meses.
Gabigol ganhando “nova” função
Gabigol, centroavante de ofício, também pode ser utilizado em uma função mais recuada, similar à de Matheus Pereira, formando dupla de ataque com Kaio Jorge. O camisa 9 entrou em campo no lugar de Arroyo durante o segundo tempo do jogo contra o Fluminense.

Veja também
Leonardo Jardim é avisado de recuperação de Bolasie e atacante retorna no Cruzeiro contra Fluminense
Além dos suspensos, o Cruzeiro segue sem contar com Wanderson, que trata uma lesão nos músculos posteriores da coxa esquerda, e Marquinhos, afastado devido a uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O empate com o Fluminense manteve o Cruzeiro na terceira posição da tabela, com 64 pontos, enquanto o Juventude ocupa a 18ª colocação, com 32 pontos.




