Nova etapa no Cruzeiro
Fagner parece ter reencontrado a tranquilidade no Cruzeiro. Conhecido por seu estilo aguerrido e por um histórico de cartões ao longo da carreira, o lateral-direito tem vivido um novo momento em Belo Horizonte. Aos 35 anos, o jogador concedeu entrevista após o clássico contra o Atlético-MG e revelou uma mudança profunda em seu comportamento e forma de entender o jogo.
Titular sob o comando de Leonardo Jardim desde abril, Fagner disputou 11 partidas oficiais pelo Cruzeiro em 2025 e recebeu apenas dois cartões amarelos, um número bem abaixo da média dos últimos anos. E ele mesmo reconhece essa transformação, creditando ao amadurecimento pessoal e profissional.
“Acho que boa parte (da mudança de comportamento) vem de um amadurecimento. A gente não muda a essência, eu sou um cara competitivo e sempre fui. Não quer dizer que eu vá pedir licença para o adversário quando for roubar uma bola, mas a gente vai criando uma maturidade e entendendo o que o jogo pede”, declarou o lateral.
Adptação de Fagner
A nova leitura do jogo e a adaptação ao estilo do Cruzeiro também foram celebradas por Fagner, que destacou como isso tem contribuído para seu desempenho em campo e para o coletivo.
“Fico feliz com a mudança de entendimento que estou tendo jogo, dos espaços, do momento de agredir a marcação. Acho que tudo vai acrescentando para o meu crescimento e para ajudar a equipe da melhor forma (possível)”, afirmou o jogador na zona mista após o empate por 0 a 0 com o Atlético-MG, no último domingo (18), pela nona rodada da Série A.
Identificação com o Cabuloso

MG – BELO HORIZONTE – 18/05/2025 – BRASILEIRO A 2025, CRUZEIRO X ATLETICO-MG -Fagner jogador do Cruzeiro durante partida contra o Atletico-MG no estadio Mineirao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Fernando Moreno/AGIF
Contratado por empréstimo junto ao Corinthians no início da temporada, Fagner não esconde a identificação que tem criado com o Cruzeiro. O filho do jogador, inclusive, trocou o clube paulista pela Toca da Raposa e atualmente atua na equipe Sub-15. Embora o vínculo com o Timão vá até o fim de 2026, a permanência em Minas Gerais parece agradar ao experiente lateral.

Veja também
Cruzeiro tem concorrência do Bologna, da Itália para contratar o zagueiro Valentín Gómez, do Vélez
Enquanto isso, o Cruzeiro comemora a solidez defensiva e o impacto positivo de Fagner no elenco, tanto dentro quanto fora de campo, agora com um perfil mais equilibrado e maduro.




