Cruzeiro

Ex-Cruzeiro, Gomes relembra experiência vivida com Cássio e Fagner em time europeu: “Ajudei essa galerinha”

Gomes relembra temporada no PSV e vínculo com Cássio e Fagner antes da ascensão internacional

Cassio jogador do Cruzeiro durante partida contra o Fluminense no estadio Mineirao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF
© Gilson Lobo/AGIFCassio jogador do Cruzeiro durante partida contra o Fluminense no estadio Mineirao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF

Cruzeiro e as memórias de Gomes com Cássio e Fagner

O ex-goleiro Gomes, ídolo do Cruzeiro, reviveu lembranças de seu último ano no PSV Eindhoven-HOL, quando dividiu o elenco com dois nomes que hoje fazem parte do time celeste, Cássio e Fagner. A experiência aconteceu na temporada 2007/2008, período em que o clube holandês comemorava sua Tríplice Coroa e os jovens brasileiros eram considerados promessas em desenvolvimento.

Em entrevista ao Cruzeiro Cast, Gomes destacou a proximidade com os dois atletas. “Foi um vínculo curto de um ano. Foi em 2007/2008, meu último ano no PSV. O Cássio chegou lá com o Fagner. Foi um tempo muito intenso. A gente se aproximou lá, eu ajudei essa galerinha, esses dois”, afirmou. O ex-arqueiro também revelou que Cássio chegou a passar férias em Belo Horizonte. “Foi uma época muito boa. Eles chegaram ao PSV e eu já estava lá há algum tempo. Eu estava conversando com o Fagner antes de a gente começar aqui. Foi maravilhoso o tempo que eu convivi com eles. O Cássio veio para Belo Horizonte passar férias comigo”, completou.

Aproveita a leitura e clica no banner do H2bet para se divertir com o seu time

Gomes desembarcou no PSV em 2004/05, após se destacar com a camisa do Cruzeiro, e permaneceu quatro temporadas como titular antes de ser negociado com o Tottenham em 2008/09. Fagner chegou ao clube holandês em fevereiro de 2008, vindo do Corinthians, enquanto Cássio se juntou à equipe cinco meses depois, após acordo com o Grêmio.

PUBLICIDADE

O vínculo do ex-goleiro com os jovens brasileiros marca não apenas o início das carreiras internacionais de Cássio e Fagner, mas também reforça a relação de respeito e amizade construída entre eles no período europeu.

Opinião da redação do Antenados no Futebol

A lembrança de Gomes reforça como o Cruzeiro formou e revelou talentos que alcançaram destaque internacional. A experiência na Europa com atletas experientes contribuiu para o amadurecimento de Cássio e Fagner, hoje pilares do futebol brasileiro. Mostrar essas histórias aproxima o torcedor do passado e do presente do clube.

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

PUBLICIDADE

Próximo jogo do Cruzeiro

O Cruzeiro volta a campo neste domingo 23, para enfrentar o Corinthians no Estádio Mineirão, em partida válida pela 35ª rodada do Brasileirão, com início às 20h30, horário de Brasília.

Kaio Jorge quebra recorde histórico pelo Cruzeiro e pode atingir feito de Tostão sendo artilheiro do Brasileirão

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

São Paulo se prepara contra Fluminense e Toloi treina parcialmente
Times

São Paulo se prepara contra Fluminense e Toloi treina parcialmente

Ex-zagueiro Luisão detona Abel Ferreira no Palmeiras
Times

Ex-zagueiro Luisão detona Abel Ferreira no Palmeiras

Fagner pode voltar a ser relacionado no Cruzeiro contra o Ceará
Times

Fagner pode voltar a ser relacionado no Cruzeiro contra o Ceará

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo