Derrota na Série B
O Athlético-PR perdeu para o Atlético-GO no último domingo (8), por 1 a 0, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com a derrota, o CAP está na 12ª colocação com 14 pontos conquistados.
Após a partida Odair Hellmann ‘cravou’ que a equipe irá subir para Série A, descartando as críticas. Enquanto, a comissão técnica pensa em mudanças, a diretoria foca no mercado da bola.
Negócio avançando
Nesta quarta-feira (11), foi revelado que o CAP está em negociações avançadas para a saída do zagueiro Mateo Gamarra, que pode retornar ao Olímpia, do Paraguai, seu clube de origem. Segundo informações de Uriel Lugt, a transação seria por empréstimo com opção de compra, e a cláusula de aquisição deve ser facilitada para os paraguaios, o que aumenta as chances de um negócio em definitivo.
Para que o acordo seja concretizado, o Furacão precisa, primeiramente, encerrar o vínculo de empréstimo de Gamarra com o Cruzeiro, onde o jogador não está sendo aproveitado. Em seguida, o Athletico-PR deve acertar os detalhes financeiros com o Olímpia. A tendência é que o Rubro-Negro busque apenas reduzir o prejuízo financeiro que terá com o defensor.
Contratado pelo Furacão no início de 2024 por cerca de US$ 3,5 milhões (aproximadamente R$ 17 milhões na cotação da época) por 75% dos direitos econômicos, o zagueiro de 24 anos não correspondeu às expectativas do alto investimento. Além de não ter se firmado no Athletico-PR, Gamarra também não conseguiu se valorizar durante seu período no Cruzeiro, o que potencializa sua desvalorização de mercado.

Gamarra atuando no Athlético-PR em 2024 – Foto: Robson Mafra/AGIF
Apesar do revés financeiro, a negociação serve como uma estratégia para o clube enxugar o elenco e aliviar a folha salarial de 2026. Gamarra possui um salário acima do teto do Athletico-PR e não oferece o rendimento técnico esperado para ser titular, o que o torna um jogador fora dos planos do clube paranaense.

Veja também
Athlético-PR prepara oferta por Elias Manoel, do Botafogo, após poucas chances com Renato Paiva
Foco na sequência
O Athlético-PR retorna a campo diante do Remo no próximo sábado (14), na Arena da Baixada, às 18h30, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O clube paraense está na quinta colocação com 20 pontos.