Empate e adeus a Sul-Americana
O Cruzeiro empatou com o Unión Santa Fé-COL na última quarta-feira (28), em 0 a 0, pela sexta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Com o empate, a Raposa somou cinco pontos no Grupo E e deu adeus a competição, ficando em terceiro.
Agora, Leonardo Jardim começa a preparar a equipe para enfrentar o Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Contudo, outro assunto vem agitando os bastidores cruzeirense: a possível saída de Alexandre Mattos.
A caminho da Vila Belmiro?
O Santos deu um passo importante na busca pelo novo chefe de seu departamento de futebol: o nome escolhido é o atual CEO do Alviceleste. Nesta sexta-feira (30), uma novidade veio à tona, segundo Lucas Musetti, do UOL Esporte.
Após uma avaliação do mercado, o Peixe definiu Mattos como o profissional ideal para a função e acelerou as negociações nas últimas horas. Há uma forte expectativa de que um acordo seja alcançado rapidamente. A previsão é que o substituto de Pedro Martins seja anunciado já na próxima semana.

Alexandre Mattos diretor de futebol do Cruzeiro antes da partida contra o Botafogo – Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Por enquanto nenhum sucessor foi definido no Cruzeiro, porém a presença de Marcos Braz, ex-Flamengo, em um dos últimos jogos da Raposa agitou os torcedores. Uma parcela dos cruzeirenses gostaria de ver o dirigente na equipe.
Foco na sequência
Enquanto isso, o foco fica dentro das quatro linhas, onde a Raposa retorna a campo diante do Palmeiras no próximo domingo (1), no Mineirão, às 19h30, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alviverde é líder da competição com 22 pontos.

Veja também
Cruzeiro toma decisão final sobre Marquinhos e comunica o Arsenal: R$20 milhões
Já o Cruzeiro está na terceira colocação com 20 pontos, a vitória mais uma combinação de resultados pode fazer a equipe se tornar líder do Brasileirão na próxima rodada.