Foco total na decisão contra o Palmeiras
O Corinthians ficou no empate em 1 a 1 com o Fortaleza no último domingo (3), pelo Campeonato Brasileiro. Resultado que foi considerado positivo, pois o jogo estava em segundo plano no Timão. Afinal, o clássico contra o Palmeiras é a grande prioridade.
Nesta quarta-feira (6), o Alvinegro encara o Palmeiras, no Allianz Parque, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Lembrando que como venceu o primeiro jogo por 1 a 0, o Corinthians tem a vantagem do empate.
Yuri Alberto projeta Dérbi na Copa do Brasil
Após a partida contra o Fortaleza, Yuri Alberto ressaltou o peso do confronto e a força da equipe adversária dentro de casa, mas deixou claro a confiança na classificação. O atacante destacou que a vantagem é mínima e por isso necessita de concentração máxima, além de muita entrega.
“É um jogo que vale muito, é clássico, é mata-mata e tem um peso gigante. A gente sabe da força do adversário em casa, mas também confiamos muito no nosso grupo. A vantagem é mínima, então precisamos entrar com concentração máxima e muita entrega”, destacou.
Conforme dito acima, o empate é o suficiente para o Corinthians avançar de fase. No entanto, caso perca por um gol de diferença, a decisão vai para as penalidades máximas. Uma derrota por qualquer outro placar dá a vaga nas quartas de final para o Palmeiras.

Yuri Alberto comemorando gol no clássico contra o Santos no Brasileirão 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Vale citar que o Dérbi desta quarta será o sexto nesta temporada e o Corinthians leva uma pequena vantagem em cima do rival neste período. Foram duas vitórias do Timão, dois empates e uma derrota.

Veja também
Dieguinho vai bem no empate do Corinthians com o Fortaleza e recebe elogios de Dorival: “Exige atenção”
Quem joga contra o Palmeiras?
Por fim, para a partida, Dorival Júnior deve mandar um time similar ao que venceu o primeiro jogo por 1 a 0. Contudo, alterações podem ser feitas no time titular, como por exemplo, as entradas de Angileri e Breno Bidon. Neste caso, o argentino tem mais chances de iniciar o Dérbi, visto que foi muito bem contra o Fortaleza e vai muito bem defensivamente, algo que pode pesar a seu favor.




