Corinthians

Saiba qual o substituto ideal para Ramón Díaz no Corinthians, segundo Craque Neto

Argentino deixa o comando após conquistar o Paulistão e livrar o clube do rebaixamento, mas não resiste à queda de desempenho e pressão interna.

Foto: Reprodução / Band
Foto: Reprodução / Band

Neto sugere novo comandante para o Timão

Durante uma de suas tradicionais análises sobre o Corinthians, o ídolo e comentarista Neto apontou quem, na sua visão, deveria ser o próximo técnico a comandar o time do Parque São Jorge. O nome ideal, segundo ele, é o do português Luís Castro.

Com passagem de destaque pelo Botafogo em 2023, Castro ganhou notoriedade no cenário nacional antes de se transferir para o Al-Nassr, onde trabalhou ao lado de Cristiano Ronaldo. Agora disponível no mercado, ele seria, na opinião de Neto, a escolha perfeita para liderar o clube alvinegro.

“Há uma dúvida de três treinadores. O primeiro é o Tite. Não é o Dorival Júnior. Até por ser o maior treinador da história do Corinthians. O terceiro seria o Luís Castro, que é algo bem distante. Mas eu traria ele”, disse Neto.

PUBLICIDADE

“Acho que o Tite, não sei o que acontece com ele, e o Dorival fez um péssimo trabalho na Seleção Brasileira. Mas tem uma coisa do Dorival, ele tem uma boa equipe. Foi campeão da Copa do Brasil pelo São Paulo e Flamengo recentemente. Então, é um treinador monstruoso também. Só não sei se ele tem “panca” de aguentar a pressão do Corinthians”, finalizou.

Ramón Díaz se despede do Corinthians após altos e baixos

A trajetória de Ramón Díaz no comando do Corinthians chegou ao fim na última quinta-feira (17), encerrando um período marcado por reviravoltas. Contratado em julho do ano passado, o técnico argentino assumiu o time em um momento delicado, com o clube afundado na zona de rebaixamento do Brasileirão 2024.

Com personalidade e ajustes estratégicos, Díaz conseguiu reorganizar a equipe. Impulsionado por reforços de peso como Memphis Depay e André Carrillo, o Timão engrenou, acumulou nove vitórias consecutivas, escapou do Z-4 e garantiu presença na Pré-Libertadores.

PUBLICIDADE

Ramón Díaz no Timão

Mesmo com o bom desempenho no Brasileirão, o treinador foi alvo de críticas por decisões táticas nas semifinais da Copa do Brasil e da Sul-Americana, onde o Corinthians foi superado por Flamengo e Racing, respectivamente. Além disso, enfrentou turbulências nos bastidores do clube.

Apesar dos desafios, Ramón Díaz conseguiu uma conquista importante: levou o Timão ao título do Campeonato Paulista, encerrando um incômodo jejum de seis anos sem levantar taças. No entanto, a queda de rendimento neste início de temporada pesou, e a diretoria decidiu encerrar seu trabalho no Parque São Jorge.

Memphis Depay abre o jogo no Corinthians e explica saída de bola polêmica contra o Palmeiras

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Neto abre mão de férias no Botafogo por recondicionamento físico
Times

Neto abre mão de férias no Botafogo por recondicionamento físico

Neto se revolta com atuação do Corinthians contra o Santos
Corinthians

Neto se revolta com atuação do Corinthians contra o Santos

Goleiro Neto aponta o que o Botafogo precisa para garantir a Copa do Brasil e o Brasileirão
Botafogo

Goleiro Neto aponta o que o Botafogo precisa para garantir a Copa do Brasil e o Brasileirão

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo