Foco na semifinal do Campeonato Paulista
O Corinthians sofreu uma dura derrota para o Barcelona de Guayaquil na última quarta-feira (5) por 3 a 0 e viu a vaga na fase de grupos da Libertadores ficar distante. No entanto, o Timão não tem muito tempo para lamentar, visto que tem outra decisão pela frente, agora, pelo Campeonato Paulista.
Neste domingo (9), às 18h30 (horário de Brasília), o Time do Povo encara o Santos, na Neo Química Arena, pela semifinal do Paulistão. Por isso, a equipe de Ramón Díaz precisa esquecer o acontecido no meio da semana e focar em uma vaga na decisão do estadual.
Romero projeta clássico contra o Santos
Logo após o confronto contra o Barcelona, Romero foi questionado sobre o clássico contra o Santos e deixou claro que vai ser uma partida difícil para os dois lados, mas ressaltou o mando de campo como vantagem.
“Vai ser um jogo complicado (para o Corinthians). E para eles também. A gente está em casa, a gente é muito forte em casa, temos um elenco muito qualificado e vai ser um jogo difícil para as duas equipes. Claro, foi um golpe muito forte contra o Barcelona, mas a gente está acostumado a poder ter revanche”, disse.
O atacante ainda lembrou o confronto da primeira fase do Paulistão, onde o Corinthians venceu por 2 a 1, e salientou que está confiante não só para chegar até o final do estadual, mas também na fase de grupos da Libertadores.

Romero comemorando gol durante partida contra o Mirassol no Campeonato Paulista de 2025. Foto: Leonardo Lima/AGIF
“Vai ser um jogo complicado, jogo difícil como foi aquela última vez que jogamos contra eles. Tenho a confiança no meu time, já passamos por momentos muito piores. Então, é importante tranquilizar eles hoje e amanhã já pensar no jogo de Santos e, depois, já na quarta-feira. Como falei, confio muito no meu time e a gente vai fazer de tudo para estar na fase de grupos (da Libertadores) e passar para a final (do Paulistão)”, completou.

Veja também
Vagner Mancini aponta motivo de Luan não ter dado certo no Corinthians: “Porque ele não teve…”
Mudanças no time titular
Por fim, a escalação do Corinthians para o clássico contra o Santos será definida no treinamento deste sábado (8), mas o time deve ter mudanças na equipe titular. Uma delas deve ser a entrada do lateral-esquerdo Fabrizio Angileri.