Derrota no Majestoso
Na noite do último sábado (19), o Corinthians perdeu para o São Paulo no MorumBis por 2 a 0, com dois gols de Luciano. O clássico valeu pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro — foi a sexta derrota do Timão na competição. Agora, a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior ocupa a 10ª posição na tabela, com 19 pontos.
Após as polêmicas das últimas semanas, Memphis Depay ganhou a chance de encerrar um jejum incômodo — desde que chegou ao Corinthians, o holandês não marcou em clássicos e, contra o São Paulo, não foi diferente. O camisa 10, inclusive, foi substituído no intervalo e sequer ficou no banco de reservas para acompanhar o restante do jogo.
Romero se manifesta sobre situação de Memphis no Corinthians
Após o apito final no MorumBis, o capitão corintiano Ángel Romero falou sobre a situação envolvendo Memphis Depay na zona mista. O atacante paraguaio afirmou que “não sabia” que o holandês não havia voltado para o banco após ser substituído por Dorival. O camisa 11 acrescentou que as questões envolvendo o camisa 10 são “pessoais”.
“Fiquei sabendo agora no término do jogo. São atitudes pessoais. Não posso falar porque ele fez isso. Tem que perguntar para ele. Mas o Dorival tentou jogar o time mais para frente, fez três variações. Ele faz esse tipo de troca, eu já saí no intervalo”, declarou Romero.

Memphis Depay durante Corinthians x Bragantino. Foto: Alexandre Schneider/Getty Images
“É muito do treinador, mas a outra (Memphis) é uma atitude muito pessoal, porque ele fez isso… É com ele mesmo. Uma derrota dura, a gente não gosta de perder clássico”, finalizou o atacante do Corinthians.
Vale ressaltar que, nem de longe, essa é a primeira polêmica envolvendo Memphis Depay. Durante a pausa para o Mundial de Clubes, o holandês faltou uma sessão de treinos no CT Joaquim Grava e acionou seus advogados para cobrar uma dívida do Corinthians, ainda referente à premiação do título paulista.
Próximo compromisso do Timão
Na próxima quarta-feira (23), o Corinthians tem mais um desafio complicado na sequência do Brasileirão. Jogando em casa, o Alvinegro recebe o Cruzeiro, que no momento lidera a competição — a bola rola na Neo Química Arena a partir das 19h30 (horário de Brasília).

Veja também
Emiliano Díaz como técnico do Corinthians pode acontecer graças à cláusula inusitada em contrato com Olimpia




