Clássico pela frente no Campeonato Brasileiro
O Corinthians tem um clássico pela frente no Campeonato Brasileiro. Depois de vencer o Mirassol por 3 a 0 na rodada passada, o Timão encara o Santos nesta quarta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro.
A partida é vista como muito importante para os dois lados e por isso a tendência é que o clássico seja pegado. Afinal, alguns fatores vem esquentando o clima nos bastidores, como uma declaração de Robinho Júnior.
Robinho Jr. encara o Corinthians pela primeira vez após provocação
Vale lembrar que essa será a primeira vez que a equipe principal do Timão encara o filho de Robinho após o jovem, de 17 anos, provocar em uma live. Em uma entrevista recente, o atacante afirmou que sua obrigação, de família, é deitar no Corinthians.
“Ah, mano. Tá ligado, quando vier o Corinthians… Minha obrigação, de família, é deitar no Corinthians. Inclusive, na base já aconteceu”, comentou o jovem, em uma live feita pelo canal Irmões.
O atacante fez referência ao desempenho de seu pai contra o Corinthians, que realmente era bom. Em 12 jogos disputados contra o Timão, Robinho venceu nove vezes, incluindo a histórica final do Campeonato Brasileiro de 2002, quando aplicou as famosas pedaladas sobre o lateral Rogério.

Robinho Jr em partida pelo Santos. Foto: Jota Erre/AGIF
A declaração de Robinho Jr. viralizou nas redes sociais e incomodou bastante a torcida do Corinthians na época. Dessa maneira, a tendência é que caso seja acionado no clássico, não tenha vida fácil contra a defesa do Time do Povo.

Veja também
Corinthians não conta com Hugo Souza contra o Santos e torcida aponta substituto: “Chegou a hora do Felipe Longo”
Grande vantagem do Timão contra o Santos em 2025
Vale lembrar que esse será o quarto confronto das equipes em 2025 e o Corinthians vem levando a melhor diante do rival. Afinal, venceu os três jogos diante do Santos nesta temporada, duas vezes pelo Paulistão e uma pelo Campeonato Brasileiro.




