Bom resultado diante do Vitória
O Corinthians conquistou um grande resultado diante do Vitória no último sábado (25). Jogando fora de casa, o Time do Povo não teve um grande desempenho contra a equipe baiana, mas conseguiu vencer por 1 a 0, com gol de Charles.
Com o resultado, o Timão chegou à segunda vitória seguida no Brasileirão e aumentou para oito pontos a diferença para a zona de rebaixamento. Agora, o Corinthians busca seguir pontuando, visando uma vaga no G-6 do Campeonato Brasileiro.
Renato Augusto sobre as chances de o Corinthians conquistar a Copa do Brasil
No entanto, apesar de estar focado na competição por pontos corridos, o grande objetivo do Corinthians em 2025 é a Copa do Brasil. Em entrevista ao Meu Timão, Renato Augusto foi questionado sobre as chances de o Alvinegro conquistar o torneio e deixou claro que vai ficar na torcida, mas avisou que serão jogos difíceis.
“Vou ficar na torcida, né? Já bati na trave tantas vezes. Mas vão ser jogos difíceis. Cara, eu tenho acompanhado bem menos, justamente por estar passando mais tempo com meus filhos. Eu sempre boto os moleques para dormir. Então, às vezes, eu já perco o tempo quando saio do quarto deles, aquela coisa. Mas, com certeza, vou estar na torcida”, disse.
Vale lembrar que Renato Augusto era um dos principais nomes do Corinthians que foi vice-campeão da Copa do Brasil em 2022, quando o time perdeu a final para o Flamengo nos pênaltis. Além disso, ele também estava na equipe que foi eliminada pelo São Paulo na semifinal do ano seguinte.

Rento Augusto recebendo mensagem antes da partida contra o Flamengo no Campeonato Brasileiro de 2025. Foto: Joisel Amaral/AGIF
Confronto contra o Cruzeiro na semifinal
O Timão está na semifinal da Copa do Brasil pelo quarto ano seguido, mas, diferente dos dois últimos anos, a equipe quer chegar à decisão do torneio. Para isso, vai precisar passar pelo Cruzeiro.

Veja também
Craque Neto critica atuação de Rodrigo Garro, Memphis Depay e Yuri Alberto em vitória do Corinthians: “Jogaram nada”
A partida de ida da semifinal acontece no dia 10 de dezembro, no Mineirão. Quatro dias depois, no dia 14 de dezembro, ocorre o jogo de volta, na Neo Química Arena. Vale lembrar que quem passar de Corinthians x Cruzeiro encara o vencedor de Vasco x Fluminense na final.




