Kauê Furquim, ex-Corinthians, marca golaço em clássico no sub-20 do Bahia e dispara: "Cheguei"

O jovem deixou o Timão no mês passado após o clube baiano pagar R$14 milhões pela multa rescisória do jogador

Foto: Divulgação/Bahia - Kauê Furquim comemorando gol pelo Bahia.
Foto: Divulgação/Bahia - Kauê Furquim comemorando gol pelo Bahia.

Briga nos bastidores com Bahia

Recentemente, o Corinthians perdeu o jovem Kauê Furquim, uma das grandes promessas da categorias de base do clube, para o Bahia. Em resumo, o clube baiano pagou a multa rescisória de R$14 milhões e tirou a promessa do Timão.

A atitude incomodou muito a diretoria do Corinthians, que chegou a entrar com uma ação na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) contra o Bahia por conta do jogador. O entendimento dentro do clube paulista é que a equipe baiana aliciou o atacante.

Novidade sobre Kauê Furquim chega ao Corinthians

Em meio a polêmica, Kauê Furquim já chegou ao Bahia e vem mostrando o porquê da disputa. No último sábado (5), o atacante, de 16 anos, entrou no segundo tempo do clássico Ba-Vi na Copa do Nordeste sub-20 e marcou um verdadeiro golaço.

PUBLICIDADE

O jovem entrou no segundo tempo do clássico, recebeu na direita, deixou o defensor adversário no chão e bateu de esquerda. Resumidamente, com o gol, Kauê garantiu o triunfo do Bahia por 3 a 1 e a vaga na decisão da Copa do Nordeste sub-20.

Após a partida, o atleta comemorou o resultado nas redes sociais e escreveu: “Cheguei…”. Lembrando que o jogo contra o Vitória foi o segundo do ponta desde que chegou ao Bahia, o primeiro foi diante do Piauí também pela Copa do Nordeste da categoria.

Kauê Furquim, promessa da base do Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Kauê Furquim, ex-jogador da base do Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

PUBLICIDADE

Diferentemente do Corinthians, onde já estava treinando com os profissionais e na iminência de receber uma oportunidade com Dorival Júnior, no Bahia o jogador chega em um primeiro momento para o time sub-20.

Próximo compromisso do Timão

Por fim, o Timão aproveita os últimos dias da Data FIFA para se preparar para o confronto de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (10), às 21h30 (horário de Brasília), o Corinthians encara o Athletico-PR, na Neo Química Arena, pelo segundo jogo do torneio mata-mata. Como venceu o primeiro por 1 a 0, a equipe de Dorival tem a vantagem do empate.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Flu empresta Davi Melo com o Central Español, do Uruguai
Mercado da Bola

Flu empresta Davi Melo com o Central Español, do Uruguai

Ruan fica no Atlético-MG em definitivo até 2030
Mercado da Bola

Ruan fica no Atlético-MG em definitivo até 2030

Messi supera recorde histórico de Rivellino, ídolo do Fluminense
Copa do Mundo

Messi supera recorde histórico de Rivellino, ídolo do Fluminense

Casemiro deve ser poupado por Ancelotti na Seleção Brasileira na fase de grupos
Copa do Mundo

Casemiro deve ser poupado por Ancelotti na Seleção Brasileira na fase de grupos

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo