Movimentações no mercado da bola
Estamos AO VIVO com Fluminense x Al Hilal pelo Mundial de Clubes
O Corinthians vem aproveitando a parada do Mundial de Clubes para tentar resolver algumas situações internamente. Com problemas financeiros, o Timão entende que vai precisar acertar saídas para abrir espaço na folha salarial e assim buscar reforços pontuais.
Uma negociação que se encaixa nisso foi a rescisão de Igor Coronado, que tinha um alto salário e não vinha justificando a quantia dentro de campo. Por isso, as partes entenderam que uma saída imediata era o melhor para os dois lados.
Igor Coronado anunciado em novo clube
Após deixar o Corinthians, o meio-campista não perdeu tempo e já está de clube novo. Igor Coronado foi anunciado oficialmente como novo reforço do Al-Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos.
“Damos as boas-vindas de volta ao mágico de Dorina Igor Coronado às fileiras do rei com um contrato que dura duas temporadas. Esperando pelo toque especial dele para fazer a diferença novamente. Bem-vindo à sua casa…”, escreveu o perfil do time no Instagram.
Agora, Coronado vai jogar ao lado de outro ex-Corinthians. Visto que Guilherme Biro atua no Al Sharjah desde 2024, quando foi negociado pelo próprio Timão. Inicialmente, o jovem foi por empréstimo, mas agradou e o clube decidiu comprar o jogador em definitivo.

Igor Coronado durante confronto contra o Santos no Brasileirão 2025. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Rescisão amigável
A rescisão entre Corinthians e Igor Coronado ainda não foi confirmada oficialmente pelo Timão, mas já aconteceu e está tudo certo entre as partes. Em resumo, foi acordado que a equipe paulista vai pagar o que deve ao meio-campista, cerca de R$10 milhões, em 19 parcelas.

Veja também
Corinthians avança pela contratação de Biel, do Sporting, e vira alvo de ironia na imprensa portuguesa: “Muita sorte”
Enquanto isso, Coronado abriu mão de receber o que teria direito até o final de seu contrato, que iria até fevereiro de 2026. Assim sendo, o Timão evitou um gasto futuro de aproximadamente R$ 17 milhões com o atleta.




