Corinthians vê Biel ser alvo de críticas
O Corinthians tem sido alvo de críticas e ironias da imprensa portuguesa após avançar na negociação pelo atacante Biel, do Sporting. Durante o programa “A Bola da Noite”, do tradicional jornal A Bola, o analista César Mayrinck não economizou nas palavras ao comentar a proposta corintiana, avaliada em 7 milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões).
“Eu acho que o Sporting dá muita sorte de ter recebido essa oferta do Corinthians. Vender logo para recuperar o prejuízo. Não significa que seja um mau jogador, que não vale nada, não é essa a questão”, iniciou Mayrinck, antes de detalhar por que não se empolgou com a contratação de Biel pelo clube português.
“Só que na época que ele foi contratado, eu até mencionei que seria difícil dele chegar e causar impacto imediato. Não é um jogador que causaria impacto imediato, porque no próprio Bahia ele não era titular indiscutível, no Grêmio também não, e no Fluminense também não”, afirmou o analista.
Contexto da chegada de Biel ao Sporting
Mayrinck também questionou o contexto da chegada de Biel ao Sporting. “Não via causar um impacto imediato. E o Sporting naquela altura, com alguns poderes ofensivos desfalcando, eu creio que o Biel teria que ser contratado para causar um impacto imediato, coisa que ele não fez”, disse.
Em 2025, somando as passagens por Bahia e Sporting, Biel disputou apenas dez partidas, sem marcar gols e com uma única assistência. Mesmo com o desempenho modesto, o Corinthians avançou nas tratativas e já teria acertado os termos salariais com o jogador, segundo informou a ESPN.
Crise financeira do Corinthians também deu o que falar
Para o comentarista português, a proposta feita pelo clube paulista é surpreendente, tanto pelo valor quanto pelo momento financeiro vivido pelo Timão. “Como ele não estava rendendo, receber essa oferta é praticamente você se livrar, pelo menos, do prejuízo, ficar no seis por meia dúzia. É uma proposta que, para mim, chega a ser irrecusável”, avaliou.

Veja também
Yuri Alberto tem “atrito” no Corinthians em meio a especulações de saída, segundo jornalista
“Corinthians que vive uma crise financeira enorme, sei nem como vai pagar, fazer uma oferta em torno de 7 milhões de euros até surpreende nesse atual momento do Corinthians. Enfim, é uma proposta que tem que ser aceita, realmente. Chegando lá, ele deve ter uma adaptação mais fácil, um pouco melhor e, quem sabe, não volta a se encaixar”, finalizou.