Rescisão amigável com Igor Coronado
O Corinthians vem aproveitando a pausa para o Mundial de Clubes para resolver algumas pendências. Recentemente, o clube acertou a rescisão amigável com Igor Coronado. A equipe paulista entrou em acordo com o jogador em razão de uma quantia que estava em aberto, e o meio-campista abriu mão dos valores que teria direito até o fim de seu contrato, que iria até fevereiro de 2026.
Vale destacar que, sem conseguir se destacar no futebol brasileiro, a expectativa era de que o jogador retornasse ao futebol árabe, onde viveu os melhores momentos da carreira. Isso se confirmou na última sexta-feira (4), quando foi anunciado pelo Al-Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos.
Motivo da saída revelado
Após o anúncio oficial no novo clube, Coronado publicou um vídeo de despedida nas redes sociais. No vídeo, o jogador agradeceu pelo período no Timão, mas deixou claro que a falta de oportunidades em campo foi o principal motivo de sua saída.
“Sou grato, independentemente de qualquer coisa, sempre buscamos o melhor. Sempre tentei entregar o melhor no dia a dia e mostrar minha qualidade. Acima dos jogadores, sempre existe o treinador, que tem que tomar as decisões, e, com o elenco qualificado que temos no Corinthians, temos que respeitar essas decisões. Creio que fiz isso todos os dias”, afirmou.
“Independente se concordava ou não, estava ali para representar o maior clube brasileiro, e fiz isso com muito respeito. Queria, sim, ter tido mais oportunidades de jogar, mais sequência; enfim, não estou aqui para falar disso neste momento. Só quero demonstrar minha gratidão”, acrescentou.

Igor Coronado durante partida contra o Santos no Campeonato Brasileiro de 2025. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
“Minha saída foi para buscar mais espaço. Depois de um ano e meio de clube, entendi que a melhor opção, tanto para mim quanto para o Corinthians, era a saída. Foi uma decisão para seguir um caminho em que o clube busca o melhor para si, e eu, automaticamente, para minha carreira e para minha família”, concluiu.

Veja também
Corinthians não entra em acordo com o Sporting e desiste da contratação de Biel
Números do meia pelo Corinthians
Contratado com grande expectativa em fevereiro de 2024, Coronado chegou ao Timão com um dos maiores salários do elenco, mas não conseguiu corresponder dentro de campo. Ao todo, disputou 67 partidas, marcou sete gols e deu cinco assistências.