Corinthians

Hugo Souza é convocado para a Seleção Brasileira; quatro ex-jogadores do Corinthians também aparecem na lista

O arqueiro vive um grande momento pelo Timão e por isso sua convocação vinha sendo muito pedida

Hugo Souza durante confronto contra o Palmeiras no Campeonato Paulista de 2025.
© Ettore Chiereguini/AGIFHugo Souza durante confronto contra o Palmeiras no Campeonato Paulista de 2025.

Grande atuação de Hugo Souza

O Corinthians ficou no empate com o Atlético-MG em 0 a 0 no último sábado (24), pelo Campeonato Brasileiro. Um dos motivos para a partida ter terminado sem gols foi Hugo Souza, que operou dois milagres no jogo.

Convocação para Seleção Brasileira

Após o duelo, os pedidos pela convocação do goleiro tomaram as redes sociais e parece ter chegado até Carlo Ancelotti. Afinal, nesta segunda-feira (26), o arqueiro foi um dos nomes convocados pelo novo treinador da Seleção Brasileira.

Hugo Souza vai disputar posição com Alisson e Bento, que foram os outros goleiros convocados por Ancelotti. O goleiro do Corinthians foi, talvez, a grande surpresa da lista final de 25 jogadores.

PUBLICIDADE

Além de Hugo, outros quatro nomes que passaram pelo Timão também foram convocados. Formados no Corinthians, o zagueiro Marquinhos e o lateral esquerdo Carlos Augusto foram chamados. Assim como o volante Ederson, que esteve na equipe entre 2021 e 2022, e o atacante Gabriel Martinelli, que atuou na base do Timão.

A Seleção Brasileira vai enfrentar Equador e Paraguai nesta Data FIFA, nos dias 5 e 10 de junho. A primeira partida será fora de casa, mas antes de embarcar o Brasil vai fazer alguns treinamentos no CT do Corinthians. Além disso, o segundo confronto será na Neo Química Arena.

Hugo Souza, goleiro do Corinthians (1)

Hugo Souza, goleiro do Corinthians. Foto: Fabio Giannelli/AGIF

PUBLICIDADE

Com a convocação de Hugo, o Timão deve ter um número recorde de convocados nesta temporada. Afinal, Memphis Depay foi chamado pela Holanda, enquanto isso, Romero, Martínez, Félix Torres e André Carrillo, são figurinhas carimbadas em suas seleções.

Héctor reforça necessidade de vitória do Corinthians na Sul-Americana: “Não há outra opção senão ganhar”

Veja também

Próximos compromissos do Corinthians

Por fim, antes da Data FIFA, o Time do Povo tem dois compromissos pela frente. Nesta terça-feira (27), encara o Huracán, na Argentina, pela Sul-Americana. Já no domingo (1), recebe o Vitória, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Ídolo rival afirma que Hugo Souza merece vaga na seleção
Selecao Brasileira

Ídolo rival afirma que Hugo Souza merece vaga na seleção

Corinthians empata e torcida aponta o jogador que merece ir para a Seleção
Corinthians

Corinthians empata e torcida aponta o jogador que merece ir para a Seleção

Hugo Souza exalta Cássio e 'desmerece' campeão mundial
Corinthians

Hugo Souza exalta Cássio e 'desmerece' campeão mundial

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo