Boa atuação diante do Atlético-MG
O Corinthians ficou no empate sem gols com o Atlético-MG no último sábado (24), em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa e com um time alternativo, o Timão não se acanhou diante da equipe mineira e teve uma boa atuação, com chances para sair com a vitória.
Agora, o Time do Povo deixa o Campeonato Brasileiro um pouco de lado e volta suas atenções para a Copa Sul-Americana, onde tem uma decisão pela frente contra o Huracán, valendo uma vaga na próxima fase da competição continental.
Héctor projeta confronto contra o Huracán
Em entrevista, Héctor Hernández, titular contra o Atlético-MG, deixou claro que o Corinthians tem que ir para a partida focado apenas na vitória, visando não depender de ninguém para seguir vivo na competição.
“A nossa mentalidade é que não há outra opção senão ganhar. Vamos com a mentalidade de ganhar, não queremos nem empatar, queremos apenas vencer o jogo. Essa é a nossa mentalidade agora”, afirmou o atacante em zona mista da Arena MRV.
Importância da partida na Sul-Americana
Com oito pontos somados, o Corinthians ocupa a 2ª colocação do Grupo C, seguindo pelo América de Cali, que tem sete. Ou seja, o Time do Povo avança com um empate ou derrota, caso o clube colombiano não vença na rodada. Contudo, não dá para contar muito com isso, visto que a equipe encara o Racing, que perdeu todos os seus jogos na Sul-Americana, em casa.

Héctor Hernández durante confronto contra a Portuguesa no Campeonato Paulista de 2025. Foto: Marco Miatelo/AGIF
Portanto, os três pontos devem ser inegociáveis para o Corinthians avançar de fase na Sul-Americana. Lembrando que o Timão pode até assumir a liderança do grupo e evitar os playoffs, mas para isso teria que vencer o Huracán por quatro gols de diferença.

Veja também
Memphis Depay, do Corinthians, é convocado pela Holanda para as Eliminatórias da Copa do Mundo
Para finalizar, a partida contra o Huracán acontece nesta terça-feira (27), às 21h30 (horário de Brasília), na Argentina. De olho em avançar de fase, o Timão vai precisar vencer os argentinos, algo que ninguém ainda conseguiu na fase de grupos da Sul-Americana.