O Corinthians terá problemas na escalação de seu meio-campo para o confronto contra o Grêmio, válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no dia 2 de novembro, na Neo Química Arena.
Enquanto a comissão técnica demonstra satisfação com a rápida recuperação e o desempenho de André Carrillo — que retornou de uma lesão grave no tornozelo e atuou como titular na vitória por 1 a 0 sobre o Vitória no último sábado —, a equipe enfrenta um cenário de suspensões no setor de volantes.
Baixas confirmadas
Três jogadores da posição estão indisponíveis para o técnico Dorival Júnior: Raniele e José Martínez receberam o terceiro cartão amarelo, e Breno Bidon foi expulso, cumprindo suspensão automática.
Este cenário eleva a probabilidade de Carrillo ser escalado novamente como titular. Contra o Rubro Negro Baiano ele atuou por apenas 15 minutos, porém em coletiva, Dorival afirmou que ele teria condições de jogar mais tempo.

Dorival Junior técnico do Corinthians durante partida contra o Sport – Foto: Rafael Vieira/AGIF
Por outro lado, o Timãs contará com o retorno de Maycon, que ficou fora do jogo contra o Vitória devido a suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e deve figurar entre os 11 iniciais contra o Tricolor Gaúcho.
A formação provável para o meio-campo no próximo jogo aponta para a utilização de Carrillo, Maycon e Charles na volância, com Rodrigo Garro atuando em uma posição mais avançada.

Veja também
Craque Neto critica atuação de Rodrigo Garro, Memphis Depay e Yuri Alberto em vitória do Corinthians: “Jogaram nada”
Corinthians x Grêmio
O Alvinegro e o Imortal se enfrentam no próximo domingo (2), na Neo Química Arena, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h. Os paulistas estão na 10ª colocação com 39 pontos, a mesma quantidade que os gaúchos que estão em 11º.




