Vaga na semifinal da Copa do Brasil
O Corinthians conquistou um grande resultado diante do Athletico-PR na última quarta-feira (10). Com isso, avançou para a semifinal da Copa do Brasil de 2025. Agora, o Timão deixa o torneio de mata-mata um pouco de lado e foca suas atenções no Campeonato Brasileiro, onde busca se afastar da zona de rebaixamento.
Neste sábado (13), às 21h (horário de Brasília), o Alvinegro enfrenta o Fluminense no Maracanã, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para a partida, o Corinthians deve ter algumas mudanças em relação ao time que venceu o Athletico no meio da semana.
Provável escalação contra o Fluminense
Em resumo, todos os setores devem sofrer alterações devido a desfalques, suspensões e até mesmo opções técnicas. Titulares contra o Athletico, Breno Bidon (suspenso) e Memphis Depay (edema na coxa) não jogarão contra o Fluminense. Além disso, André Ramalho deve ocupar a vaga de João Pedro Tchoca.
Assim, o Timão deve entrar em campo com: Hugo Souza; André Ramalho, Gustavo Henrique e Angileri; Matheuzinho, Maycon, Ryan, Matheus Bidu e Rodrigo Garro; Yuri Alberto e Gui Negão.
Além de Memphis Depay e Breno Bidon, Dorival também tem outros desfalques para a partida. Raniele, André Carrillo, Charles e José Martínez não estão à disposição. O jovem Luiz Gustavo Bahia, que vinha sendo frequentemente relacionado, também ficou de fora da lista de convocados.

Dorival Júnior durante partida contra o Athletico-PR na Copa do Brasil de 2025. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Confronto importante pela frente no Campeonato Brasileiro
No total, Dorival tem seis desfalques para o meio-campo. Com isso, o treinador conta com apenas cinco opções para o setor contra o Fluminense. A princípio, Maycon, Ryan e Garro começam entre os titulares, enquanto os jovens André Luiz e Dieguinho ficam no banco de reservas.

Veja também
Carrillo e Raniele avançam em recuperação e devem reforçar o Corinthians em breve
Em uma sequência de quatro jogos sem derrota, o Timão quer aproveitar o bom momento para subir na tabela do Campeonato Brasileiro. Por isso, o confronto contra o Fluminense é visto como fundamental, já que o time carioca tem dois pontos a mais que o Corinthians no torneio.




