Partida importante no Campeonato Brasileiro
O Corinthians vem em uma boa sequência de vitórias. Em resumo, o Alvinegro venceu as últimas três partidas que disputou e agora vai em busca de mais três pontos no Campeonato Brasileiro. Neste sábado (24), às 21h (horário de Brasília), o Timão encara o Atlético-MG, na Arena MRV.
Vale ressaltar que a equipe paulista vai atrás da primeira vitória como visitante neste Campeonato Brasileiro. Até o momento, foram quatro partidas disputadas, três derrotas e um empate. Na 8ª colocação com 13 pontos somados, o Corinthians sabe que para brigar na parte de cima da tabela precisa melhorar o desempenho fora de casa.
Provável escalação para pegar o Atlético-MG
Para a partida, Dorival Júnior terá o retorno de Rodrigo Garro e Memphis Depay no banco de reservas, mas a expectativa é de que a dupla não entre em campo, pois estão voltando de lesão e o gramado artificial da Arena MRV é uma preocupação.
A princípio, Dorival deve manter a base do time que venceu o Novorizontino no meio da semana na Copa do Brasil. A única mudança deve ser a entrada de Carrillo no lugar de Breno Bidon. No entanto, a prioridade está na decisão com o Huracán na Sul-Americana. Portanto, alguns nomes podem ser poupados de última hora.
A provável escalação do Timão para encarar o Galo tem: Hugo Souza; Félix Torres (Matheuzinho), André Ramalho, Cacá e Fabrizio Angileri; Raniele, Maycon (José Martínez), André Carrillo e Igor Coronado; Romero e Yuri Alberto.

Dorival Júnior durante partida contra o Novorizontino na Copa do Brasil de 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Vale ressaltar que a partida contra o Atlético-MG é um confronto direto, visto que as duas equipes tem 13 pontos somados, mas o Corinthians está na frente devido aos critérios de desempate. Quem vencer o duelo deve dar um salto na tabela e até mesmo entrar no G-6.

Veja também
Roberto Firmino surge como opção da Esportes da Sorte para substituir Yuri Alberto no Corinthians
Confronto decisivo na Sul-Americana
Por fim, depois da partida contra o Atlético-MG, o Timão foca em um confronto decisivo contra o Huracán, que acontece nesta terça-feira (27), na Argentina. Com oito pontos somados, o Alvinegro está na 2ª colocação do Grupo C da Sul-Americana e precisa vencer para manter a posição. Afinal, o América de Cali tem um ponto a menos e enfrenta o Racing, que perdeu todos os seus jogos na competição.