De volta aos compromissos oficiais
O Corinthians está cada vez mais próximo de retomar seus compromissos oficiais. A equipe volta a campo no próximo domingo (13), quando enfrenta o Bragantino, às 19h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com dificuldades financeiras e lacunas no elenco, Dorival Júnior observa de perto as categorias de base do clube em busca de reforços caseiros para o segundo semestre do futebol brasileiro.
Dorival Júnior de olho em Kayke
Uma das apostas do treinador deve ser o jovem atacante Kayke Ferrari, de 21 anos. O jogador vem recebendo atenção especial do comandante nos bastidores do clube. A ideia é ter mais uma opção para as beiradas do campo, setor considerado problemático no Corinthians.
Em resumo, Dorival tem conversado com o jogador diariamente e já deixou claro que, se Kayke mantiver um bom nível nos treinamentos, receberá novas oportunidades no Timão.
Prova disso é que o atacante teve uma chance contra o Grêmio, na última partida antes da parada para o Mundial de Clubes. Foram cerca de 15 minutos em campo. Apesar de não ter brilhado, o ponta mostrou que pode ser útil ao longo da temporada.

Kayke durante confronto contra o Cruzeiro na final da Copinha de 2024. Foto: Fabio Giannelli/AGIF
Inclusive, a comissão técnica elaborou um trabalho físico específico para que Kayke ganhe massa muscular, força e resistência. Vale lembrar que o atleta estava esquecido por Ramón Díaz e, por isso, havia a expectativa de que fosse emprestado em julho. No entanto, as coisas podem mudar com Dorival, caso o jogador corresponda dentro de campo.

Veja também
Tite surpreende com resposta sobre comandar o Corinthians após jogo festivo contra o Boca Juniors: “Gostinho de quero mais”
Jovens da base na mira do Timão
Por fim, além de Kayke, outros nomes das categorias de base estão no radar do treinador, como Dieguinho, Bahia, Gui Negão e Kauê Dernim. O primeiro, de apenas 17 anos, aliás, já recebeu duas oportunidades no time profissional.