Péssimo desempenho no Majestoso
O Corinthians teve uma péssima atuação no clássico contra o São Paulo, que aconteceu no último sábado (19), no Morumbi. Resumidamente, o Timão não conseguiu produzir quase nada e acabou perdendo para o rival por 2 a 0, com Luciano marcando duas vezes.
Para a partida, o Alvinegro não pôde contar com Matheuzinho, que levou o terceiro cartão amarelo contra o Ceará e, por isso, cumpriu suspensão. Assim, Dorival Júnior optou por improvisar Félix Torres na lateral-direita, como fez em outras oportunidades. Porém, o equatoriano não teve um bom desempenho.
Dorival explica a escolha por Félix Torres na lateral
Após a partida, Dorival foi questionado sobre a escolha do zagueiro para a lateral e deixou claro que a decisão foi por coerência, visto que o jogador havia se saído bem quando acionado na função em outras ocasiões. O treinador ainda admitiu que o segundo gol saiu pelo lado do jogador, mas ressaltou que o primeiro não foi culpa dele.
“Ele jogou três partidas com a gente e foi um dos melhores em campo. Então, por coerência, ele tinha que voltar nesse momento, porque faltou o Matheus (Matheuzinho). Ele, naturalmente, pelo que produziu, merecia o retorno”, iniciou Dorival.
“O segundo gol, sim, saiu pelo lado (direito), mas foi uma jogada em que houve vários movimentos antes da batida do Wendell, da bola atravessar e da entrada do Luciano. O primeiro gol não (foi culpa dele). O primeiro gol foi por dentro. Nós perdemos uma jogada pelo meio e isso acabou ocasionando o gol do São Paulo”, acrescentou.

Dorival Júnior durante partida contra o Bragantino no Campeonato Brasileiro de 2025. Foto: Alan Morici/AGIF
“Não foi pelo lado, por isso não houve um erro pontual de outro atleta, mas sim uma jogada centralizada que nos impediu de recuperar a bola. A partir daí, fomos surpreendidos pelo retorno da bola, em condições de definição do Luciano”, completou.

Veja também
Corinthians bate o martelo e só aceita vender Félix Torres por no mínimo R$ 40 milhões
Próximo jogo do Corinthians
Por fim, com a volta de Matheuzinho, o Timão tem um compromisso importante pela frente, buscando dar uma resposta positiva ao torcedor após a péssima atuação no Majestoso. Nesta quarta-feira (23), às 19h30 (horário de Brasília), o Corinthians enfrenta o Cruzeiro, líder da competição e invicto há nove jogos, na Neo Química Arena.




