Corinthians segue mal
O Corinthians não vive um bom momento na temporada. Neste sábado (26), o time empatou por 1 a 1 com o Botafogo no Estádio Nilton Santos, pela 17ª rodada do Brasileirão Série A.
Apesar do resultado, o desempenho foi visto como positivo nos bastidores, já que o Timão entrou em campo com uma equipe reserva, priorizando o clássico contra o Palmeiras pela Copa do Brasil, que acontece na quarta-feira (30).
Depende do clássico
Mesmo com a leve melhora, o técnico Dorival Júnior segue pressionado. Parte da torcida já pede a saída do treinador, mas a diretoria decidiu manter a estabilidade, pelo menos por enquanto. De acordo com informações divulgadas pelo portal Itatiaia, Dorival está garantido no cargo até o segundo jogo contra o Palmeiras pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Internamente, o clube já havia tomado a decisão de não demitir o técnico após o duelo contra o Botafogo, independentemente do resultado. A avaliação da diretoria é de que o desempenho nas duas partidas contra o maior rival será determinante para definir o futuro de Dorival no comando alvinegro.
A possibilidade de demissão já havia sido cogitada após a sequência negativa nas últimas rodadas, e o duelo contra o Cruzeiro, na quarta-feira (23), era tratado como decisivo.

RJ – RIO DE JANEIRO – 26/07/2025 – BRASILEIRO A 2025, BOTAFOGO X CORINTHIANS – Dorival Junior tecnico do Corinthians durante partida contra o Botafogo no estadio Engenhao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Empate adiou a demissão
No entanto, o empate por 0 a 0 diante da Raposa e a atuação mais organizada da equipe adiaram qualquer decisão mais drástica, dando margem para uma análise mais estratégica dos próximos confrontos.

Veja também
Dorival Júnior explica situação de Yuri Alberto no Corinthians e projeta Copa do Brasil: “Fundamental”
Antes de reencontrar o Palmeiras, o Corinthians ainda enfrenta o Fortaleza, neste domingo (3), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Timão ocupa a oitava colocação da tabela, com 21 pontos, seis a menos que o Red Bull Bragantino, primeiro clube dentro do G-4, e sete a mais que o Vasco, que abre a zona de rebaixamento com 14 pontos.




