Lembranças do Corinthians
Titular absoluto do Cruzeiro, Cássio, ídolo do Corinthians, não hesitou ao apontar qual torcida foi a mais complicada de enfrentar. “Antes, quando eu estava no Corinthians, o São Paulo. E agora o Atlético (risos)”, disse o goleiro à ESPN, destacando a pressão de encarar 40 ou 50 mil pessoas no Morumbis.
O goleiro recordou momentos marcantes, como jogos contra o São Paulo em mata-matas. Embora tenha vivido vitórias importantes, como defesas em cobranças de pênaltis de Rogério Ceni, Cássio admitiu que o Majestoso de 2023 foi especialmente complicado. Mesmo vencendo por 2 a 1 na Neo Química Arena, o empate bastava para o São Paulo avançar, e os gols de Wellington Rato e Lucas Moura levaram o Tricolor à final da Copa do Brasil.
Atuação atual e desafios contra o Atlético
Hoje no Cruzeiro, Cássio indicou o Atlético como a torcida mais exigente fora de casa, embora o último confronto tenha sido favorável à Raposa, com vitória por 2 a 0 na Arena MRV. “É sempre diferente jogar contra esses times, mas estou focado em levar o Cruzeiro à final”, afirmou.
Em papo com a reportagem, o goleiro ainda falou sobre referências pessoais no futebol. “Tem muita gente bacana, mas comecei a admirar o Oscar Córdoba quando era criança”, revelou.

Cássio brilha pelo Cruzeiro atualmente. Foto: Gilson Lobo/AGIF
Expectativa pelo confronto com o Corinthians
Identificado com o Timão, Cássio projetou o duelo da Copa do Brasil como especial. “(O Corinthians) vai ter sempre meu carinho, será sempre eterno o que eu vivi lá.” Foram anos maravilhosos os que eu vivi lá, mas meu ciclo no Corinthians acabou.

Veja também
Milly Lacombe destaca impacto de Memphis Depay no Corinthians, mas cobra atenção ao custo milionário
O clube sempre vai ter o meu respeito, e jogar contra o Corinthians vai ser sempre especial, diferente, mas, hoje, eu defendo as cores do Cruzeiro. É um clube que eu estou muito feliz de estar, gosto de estar aqui, é um clube que tenho conhecido cada vez mais, sua história, sua grandeza”




