Vaga na semifinal da Copa do Brasil
O Corinthians garantiu vaga na semifinal da Copa do Brasil de 2025. Após vencer o Athletico-PR no primeiro jogo por 1 a 0, o Timão entrou em campo com a vantagem do empate, mas não se acomodou com o resultado na segunda partida. Assim, venceu novamente a equipe paranaense, desta vez por 2 a 0, na última quarta-feira (10).
Com a vitória, o Time do Povo está confirmado na próxima fase do torneio, onde enfrentará o Cruzeiro, que eliminou o Atlético-MG. Vale lembrar que tanto a semifinal quanto a final serão disputadas em dezembro.
Novidades sobre Carrillo e Raniele
Agora, o Alvinegro deixa momentaneamente a Copa do Brasil de lado e volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Com isso, Dorival Júnior deve ganhar dois reforços importantes para a sequência da temporada.
Segundo apuração do Meu Timão, Carrillo e Raniele avançaram em seus processos de recuperação e devem retornar em breve. O peruano, que passou por cirurgia no tornozelo em agosto, tem surpreendido pela velocidade da recuperação e pode voltar a jogar ainda em outubro. Inicialmente, a previsão era de retorno apenas no ano que vem.
Já a situação de Raniele é mais simples. O volante iniciou a transição física após uma lesão muscular, e a tendência é que esteja à disposição de Dorival Júnior já no próximo domingo, dia 21 de setembro, contra o Sport.

Dorival Júnior durante partida contra o Athletico-PR na Copa do Brasil de 2025. Foto: Robson Mafra/AGIF
Com as lesões no meio-campo, Maycon tem ganhado espaço no time, chamando a atenção principalmente pela qualidade na saída de jogo. Além dele, Charles e Ryan também têm recebido mais minutos, mas, neste caso, ainda não conseguiram se destacar.

Veja também
Memphis Depay completa 1 ano de Corinthians e manda ‘recado’: “O tempo vai responder”
Próximo compromisso do Timão
Por fim, neste sábado (13), às 21h (horário de Brasília), o Time do Povo enfrenta o Fluminense, no Maracanã, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto é considerado importante para se afastar da zona de rebaixamento e entrar na briga por uma posição na parte de cima da tabela.




