André Cury, empresário de Yuri Alberto admite empréstimo ao Corinthians e expõe relação: “nunca quis fazer nenhum tipo de acordo”

O empresário André Cury, que admite ter emprestado dinheiro ao clube e move cinco processos contra o Timão

Yuri Alberto jogador do Corinthians comemora seu gol durante partida contra o Santos no estádio Arena Corinthians pelo campeonato Paulista 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Yuri Alberto jogador do Corinthians comemora seu gol durante partida contra o Santos no estádio Arena Corinthians pelo campeonato Paulista 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Dívidas milionárias do Corinthians

O Corinthians enfrenta uma batalha para lidar com dívidas acumuladas ao longo dos anos e sofre com diversas ações na justiça por falta de pagamento a credores. Entre os envolvidos nas disputas está o empresário André Cury, que admite ter emprestado dinheiro ao clube e move cinco processos contra o Timão, somando mais de R$ 30 milhões em cobranças.

Apesar das disputas judiciais, Cury segue realizando negócios com o Corinthians, incluindo a intermediação das contratações do técnico Ramón Díaz e do volante Charles no ano passado. Em entrevista ao programa Abre Aspas, do ge, Cury detalhou sua relação com o clube e afirmou que ela continua sendo boa, apesar das pendências financeiras.

Relação entre André Cury e o Timão

“Eu sou corintiano, não tem como ter relação ruim. A relação é boa, a gente trouxe o Ramon, eu acho que ajudou demais o Corinthians, classificou agora na pré-libertadores, está na final de um campeonato que fazia cinco anos que não ia, resgatou muitos jogadores ali, o próprio Yuri teve uma performance espetacular com o Emiliano e com o Ramon. Ajudamos a trazer outros jogadores também, o Charles, acho que foi esse, mas a relação é boa.”

PUBLICIDADE

No entanto, o empresário fez questão de destacar que a principal questão que afeta a relação entre ele e o Corinthians é a falta de pagamento das dívidas, tanto de contratos da gestão atual quanto de gestões anteriores. “O que existe é uma falta de pagamento do Corinthians com os contratos que são dessa gestão e anteriores também, e que chega um momento que você tem que cobrar porque se você não cobrar, aqui no Brasil caduca-se o crédito.”, disse antes de seguir:

“Nós sempre estivemos abertos a fazer um acordo, o Corinthians nunca quis fazer nenhum tipo de acordo e a gente respeita. Não acho que é correto, acho que quando você contrata, você tem que fazer o pagamento”, prosseguiu Cury.

O empresário revelou que, apesar das pendências, sua postura sempre foi de buscar uma solução amigável e respeitosa com o clube. No entanto, ele também deixou claro que a situação chegou a um ponto em que não é mais possível ignorar as dívidas. A falta de acordo, segundo ele, compromete a relação entre as partes, e é necessário que o clube honre seus compromissos financeiros.

PUBLICIDADE

Além dos assuntos relacionados ao Corinthians, André Cury também abordou sua carreira e o tempo em que atuou como olheiro do Barcelona, ajudando nas transações de Ronaldinho Gaúcho e Neymar. Atualmente, ele agencia jogadores de destaque como Estêvão, Vitor Roque, Dudu, Raphael Veiga e Ederson, entre outros, e continua sendo uma figura importante no futebol brasileiro e internacional.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Osmar Stábile se pronuncia no Corinthians sobre Memphis Depay
Times

Osmar Stábile se pronuncia no Corinthians sobre Memphis Depay

Diniz elogia e projeta retorno de Kayke aos gramados do Corinthians
Times

Diniz elogia e projeta retorno de Kayke aos gramados do Corinthians

Neto critica fortemente André por nova expulsão no Corinthians
Times

Neto critica fortemente André por nova expulsão no Corinthians

STJD denuncia Corinthians e André após jogo com o Vasco
Campeonatos Nacionais

STJD denuncia Corinthians e André após jogo com o Vasco

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo