No jogo de ida, o time mineiro ficou no empate por 2 a 2 na altitude
O Atlético-MG inicia uma semana decisiva na Copa Sul-Americana em busca de uma redenção na temporada. A equipe mineira não vence há sete jogos e foi derrotada pelo Botafogo neste último sábado (20) por 1 a 0, em partida válida pelo Brasileirão.
Com a eliminação na Copa do Brasil, diante do Cruzeiro, a Copa Sul-Americana se tornou o caminho mais provável para o Atlético-MG brigar pelo título neste restante de temporada. Nas oitavas de final, eliminou o Godoy Cruz vencendo os dois jogos.
Já nas quartas de final, enfrentou o Bolívar, na última quarta-feira, na altitude. Apesar de ter aberto 2 a 0 no placar, a equipe comandada por Jorge Sampaoli permitiu que os bolivianos chegassem ao empate nos minutos finais da partida em La Paz.

RJ – RIO DE JANEIRO – 20/09/2025 – BRASILEIRO A 2025, BOTAFOGO X ATLETICO-MG – Hulk jogador do Atletico-MG durante partida contra o Botafogo no estadio Engenhao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
O que o Atlético-MG precisa fazer para se classificar?
No entanto, a missão de chegar à semifinal do torneio continental não é das mais difíceis para o Galo. Como ficou no empate por 2 a 2 na Bolívia, uma vitória simples coloca a equipe mineira na próxima fase da competição. Se um novo empate acontecer, a vaga será decidida nos pênaltis.
Depois da derrota para o Botafogo, inclusive, alguns jogadores do Atlético-MG falaram com a imprensa sobre o atual momento da equipe na temporada. Rony foi um deles e falou em obrigação na Sul-Americana.
“Temos que dar uma resposta muito positiva para o nosso torcedor na quarta. Temos que dar esta resposta dentro de campo, pensando que podemos fazer tudo diferente. Temos que classificar. É obrigação nossa, por jogar dentro de casa, ter um elenco bom, e um equipe que tem que pensar em vencer”, disse o camisa 33.
Atlético-MG x Bolívar
As duas equipes entram em campo, em busca de uma vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana na próxima quarta-feira (24). A partida decisiva será disputada na Arena MRV, às 19h.

Veja também
Bernard tem segunda passagem pelo Atlético-MG discreta até o momento; veja números




