Os números do atacante em 2025
Hulk tem participação marcada por bons resultados no Atlético-MG em 2025: nos jogos pelo Brasileirão, o jogador aparece como titular em praticamente todas as partidas, tendo atuado em 18 jogos, com 4 gols e 3 assistências.
Com nota de campo acima da média desde novembro de 2024 (7.27 em média geral, segundo o Sofascore), Hulk mostra capacidade ofensiva impressionante, mesmo após as instabilidades vindas da troca de treinador.
A chegada de Jorge Sampaoli ao Galo promete trazer ajustes que podem beneficiar o atacante, como presença dentro da área, mobilidade e capacidade de finalização, características que Hulk já mostrou anteriormente e busca retomar com consistência.
O poder de decisão contra o Bolívar
Num retrospecto recente da Sul-Americana, é possível notar o entrosamento de Hulk e a presença em campo contra os adversários estrangeiros: no duelo de ida pelas oitavas de final, contra o Godoy Cruz, o atacante foi responsável pelo gol da virada do Galo em cima dos argentinos, após receber uma assistência de Reinier, que fazia sua estreia no Alvinegro.

MG – BELO HORIZONTE – 11/09/2025 – COPA DO BRASIL 2025, CRUZEIRO X ATLETICO-MG – Hulk jogador do Atletico-MG durante aquecimento antes da partida contra o Cruzeiro no estadio Mineirao pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF
Desse modo, Hulk se apresenta como uma das principais apostas do Atlético na ida contra o Bolívar, fora de casa. O jogador entra em campo como referência ofensiva, tentando criar espaços onde a defesa adversária possa vacilar, especialmente por velocidade ou bolas paradas.
A altitude de La Paz impõe desafios físicos, mas Hulk tem estrutura para suportar o duelo. O aproveitamento de cruzamentos e a tomada de bola em lances decisivos pode ajudar Hulk a assinar sua certificação de algoz contra os anfitriões na Sul-Americana.
O preparo do Atlético-MG também aparece como uma questão importante para o desempenho, não somente de Hulk, mas da equipe: o time viaja na tarde desta segunda-feira (15) para a Bolívia e já inicia a preparação para o confronto. A estratégia de treino é a mesma adotada pela Seleção Brasileira, e pode ajudar o Galo a manter o fôlego pela altitude.

Veja também
Sampaoli admite rendimento do Atlético-MG: “não jogamos o futebol que queremos” e projeta melhora




