Grêmio leva vantagem em confrontos com o Alianza Lima, adversário na Copa Sul-Americana

Gaúchos e peruanos fazem o primeiro jogo dos playoffs da competição nesta quarta-feira (16)

Mano Menezes tanta levar o Grêmio à classificação. Foto: Fernando Moreno/AGIF
© Fernando Moreno/AGIFMano Menezes tanta levar o Grêmio à classificação. Foto: Fernando Moreno/AGIF

Grêmio superior nos embates com o Alianza Lima

Após o título da Recopa Sul-Americana no dia 8 de julho e a derrota para o Cruzeiro, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, agora é a vez do Grêmio voltar suas atenções para os playoffs de oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Pelo mata-mata continental, o Tricolor Gaúcho entra em campo nesta quarta-feira (16). O adversário será o Alianza Lima. A partida acontece no estádio Alejandro Villanueva. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Uma notícia pode animar o torcedor gremista. Isso porque, tricolores e peruanos já se enfrentaram duas vezes na história, ambas pela Copa Libertadores da América, na edição de 1997 do principal torneio da América do Sul. E o Imortal levou a melhor.

PUBLICIDADE

Na ocasião, o primeiro confronto foi realizado em Lima, no Estádio Nacional do Peru. O Grêmio não tomou conhecimento do adversário e goleou por 4 a 0. Carlos Miguel, com três bolas na rede, e Zé Alcino, com um tento anotado, foram os autores dos gols do triunfo.

Com a classificação bem encaminhada, o Imortal não tirou o pé do acelerador no duelo de volta. No Estádio Olímpico, em Porto Alegre, a equipe brasileira voltou a vencer, dessa vez por 2 a 0, gols de Zé Alcino e Emerson.

Grêmio não poderá contar com Braithwaite. Foto: Luiz Erbes/AGIF

Grêmio não poderá contar com Braithwaite. Foto: Luiz Erbes/AGIF

PUBLICIDADE

Rumo a mais uma classificação?

Com o bom retrospecto contra o Alianza Lima, com duas vitórias em dois jogos e sem sofrer gols, o Grêmio entra em campo para ampliar sua vantagem histórica. No entanto, os peruanos tentam fazer valer o fator casa para enfim derrotar o Imortal.

André Henrique deve ser titular do Grêmio na partida diante do Alianza Lima pela Sul-Americana

Veja também

Quem sair de campo vitorioso leva vantagem para o confronto de volta. A segunda partida entre gaúchos e peruanos, está marcada para o dia 23 de julho (quarta-feira), na Arena, em Porto Alegre. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Bernard desabafa e vê vice da Sul-Americana como mais "dolorido"
Times

Bernard desabafa e vê vice da Sul-Americana como mais "dolorido"

Escalação do Atlético-MG: Fausto Vera retorna contra o Del Valle
Times

Escalação do Atlético-MG: Fausto Vera retorna contra o Del Valle

Venda de ingressos para Atlético-MG x Bolívar decola e time pode garantir virada na Sul-Americana
Times

Venda de ingressos para Atlético-MG x Bolívar decola e time pode garantir virada na Sul-Americana

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo