Grêmio superior nos embates com o Alianza Lima
Após o título da Recopa Sul-Americana no dia 8 de julho e a derrota para o Cruzeiro, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, agora é a vez do Grêmio voltar suas atenções para os playoffs de oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Pelo mata-mata continental, o Tricolor Gaúcho entra em campo nesta quarta-feira (16). O adversário será o Alianza Lima. A partida acontece no estádio Alejandro Villanueva. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília).
Uma notícia pode animar o torcedor gremista. Isso porque, tricolores e peruanos já se enfrentaram duas vezes na história, ambas pela Copa Libertadores da América, na edição de 1997 do principal torneio da América do Sul. E o Imortal levou a melhor.
Na ocasião, o primeiro confronto foi realizado em Lima, no Estádio Nacional do Peru. O Grêmio não tomou conhecimento do adversário e goleou por 4 a 0. Carlos Miguel, com três bolas na rede, e Zé Alcino, com um tento anotado, foram os autores dos gols do triunfo.
Com a classificação bem encaminhada, o Imortal não tirou o pé do acelerador no duelo de volta. No Estádio Olímpico, em Porto Alegre, a equipe brasileira voltou a vencer, dessa vez por 2 a 0, gols de Zé Alcino e Emerson.

Grêmio não poderá contar com Braithwaite. Foto: Luiz Erbes/AGIF
Rumo a mais uma classificação?
Com o bom retrospecto contra o Alianza Lima, com duas vitórias em dois jogos e sem sofrer gols, o Grêmio entra em campo para ampliar sua vantagem histórica. No entanto, os peruanos tentam fazer valer o fator casa para enfim derrotar o Imortal.

Veja também
André Henrique deve ser titular do Grêmio na partida diante do Alianza Lima pela Sul-Americana
Quem sair de campo vitorioso leva vantagem para o confronto de volta. A segunda partida entre gaúchos e peruanos, está marcada para o dia 23 de julho (quarta-feira), na Arena, em Porto Alegre. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília).




