Grêmio terá time ofensivo diante do Alianza Lima
Nesta quarta-feira (23), o Grêmio tem importante compromisso pela Sul-Americana. Jogando na Arena, o Tricolor Gaúcho faz o jogo de volta dos playoffs de oitavas de final com o Alianza Lima. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília).
Buscando um time mais agressivo e criativo, Mano Menezes prepara uma mudança na escalação. O treinador do time porto-alegrense pretende deixar de lado a formação com três volantes no meio de campo e colocar um meia-atacante.
A tendência é que Cristaldo fique com a vaga de Edenilson. O comandante do Imortal confirmou a mudança na postura na última coletiva. Segundo o treinador, a ideia é privilegiar a parte ofensiva, mas sem descuidar da defesa.
“Vamos escolher uma formação que privilegie mais a última parte do jogo. Sabemos da importância de defender bem, mas precisamos fazer gols e não sofrer. Buscamos esse Grêmio há tempos e estamos perto de alcançá-lo”, afirmou.
Provável escalação do Grêmio
Sendo assim, a provável escalação que Mano Menezes deve mandar a campo conta com: Tiago Volpi; Gustavo Martins, Wagner Leonardo, Kannemann e Marlon; Dodi e Alex Santana; Alysson, Cristaldo e Cristian Olivera; Braithwaite.

Tendência é que Franco Cristaldo seja titular em Grêmio x Alianza Lima. Foto: Liamara Polli/AGIF
Arena lotada apoiando
Nesta quarta-feira (23), será o primeiro jogo na Arena gremista da nova gestão do estádio, agora sob o comando do próprio clube. Com ingressos mais baratos, a direção espera cerca de 40 a 50 mil torcedores empurrando o Tricolor.

Veja também
Wendel, do Zenit, tem contratação aprovada pela torcida do Grêmio; Marcelo Marques ‘avalia’ investimento
O apoio da torcida será fundamental para reverter os 2 a 0 sofrido na partida de ida. O clima tem tudo para ser favorável ao time comandado pelo técnico Mano Menezes. Agora, resta ao jogadores corresponderem dentro de campo.




