A arbitragem de Tello: um histórico
A decisão entre Atlético-MG e Bolívar vai ser apitada pelo argentino Facundo Tello. Ele tem a missão de ser auxiliado por Juan Belatti e Gabriel Chade, enquanto o VAR fica sob responsabilidade de Germán Delfino.
Tello tem currículo de respeito sob a bandeira da CONMEBOL e já encontrou o Galo no ano passado: foi o árbitro principal da final da Libertadores de 2024, quando Botafogo bateu Atlético-MG.
A expectativa pelo jogo é alta, não somente pela arbitragem, mas por conta da mídia boliviana, que frisou a possibilidade do primeiro título internacional do Bolívar.
Como a decisão impacta o jogo
Tello é visto como um árbitro experiente e com perfil avaliado como relativamente neutro em jogos sul-americanos.

RJ – RIO DE JANEIRO – 28/05/2024 – COPA LIBERTADORES 2024, FLAMENGO X MILLONARIOS – O arbitro Facundo Tello durante partida entre Flamengo e Millonarios no estadio Maracana pelo campeonato Copa Libertadores 2024. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Para o Bolívar, é um alívio saber que a arbitragem escalada tem experiência internacional, especialmente para olhar lances no gramado sintético da Arena MRV.
Para o Atlético, por outro lado, é um alerta: ter cuidado com as jogadas divididas, evitar faltas desnecessárias e reclamações precipitadas é essencial para garantir a festa da classificação em casa.
O jogo acontece na próxima quarta-feira, dia 24 de setembro, na Arena MRV, em Belo Horizonte e conta com streaming ao vivo.

Veja também
Atlético-MG x Bolívar: onde assistir as quartas de final da Sul-Americana




