Decisão pela frente na Sul-Americana
O Atlético-MG tem uma partida decisiva pela frente na Sul-Americana. Nesta terça-feira (21), às 21h30 (horário de Brasília), o Galo encara o Independiente Del Valle, no Estádio Banco Guayaquil, pela ida da semifinal do torneio continental.
A Sul-Americana é vista como fundamental para a equipe mineira, já que é a última possibilidade de título do Galo em 2025 e possivelmente a grande chance do clube conquistar uma vaga na Libertadores do ano que vem.
Destaque do Del Valle projeta confronto contra o Atlético
Em entrevista, Claudio Spinelli, grande destaque do Independiente Del Valle na temporada, projetou o confronto contra o Atlético-MG e destacou a importância do primeiro jogo, ressaltando que pode definir o classificado.
“Será um jogo fechado, com poucos espaços, tanto para eles quanto para nós. 70% da classificação se define aqui”, enfatizou o atacante, que deixou claro que está totalmente recuperado de uma lesão muscular sofrida no final de setembro.
O argentino, de 28 anos, é o artilheiro do Del Valle na temporada. Foram 24 gols marcados e duas assistências distribuídas em 40 jogos disputados em 2025. O que faz o jogador ser uma grande preocupação para o time de Sampaoli.

Claudio Spinelli durante confronto contra o Once Caldas na Sul-Americana de 2025. (Photo by Franklin Jacome/Getty Images)
Além de Claudio Spinelli, o Galo vai encarar um trio de jogadores conhecidos do futebol brasileiro, são eles: Sornoza, ex-Fluminense e Corinthians, Jhegson Méndez, ex-São Paulo, e Juan Cazares, que já atuou pelo Atlético.

Veja também
Hulk responde rumores de rescisão no Atlético-MG: “Tenho contrato e pretendo cumprir até o fim”
Provável escalação do Galo
Por fim, para a partida, o Atlético deve entrar em campo com: Everson; Saravia, Vitor Hugo, Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Igor Gomes, Gustavo Scarpa e Bernard; Dudu e Rony.




