Zagueiro do Galo será poupado pela Seleção Paraguaia
Visando o confronto decisivo pela Copa Sul-Americana. O Atlético-MG mantém seus olhos abertos para os jogadores que foram convocados. Visando reduzir a possibilidade de perder um jogador por lesão, o Alvinegro negociou com a Seleção Paraguaia para que Junior Alonso não vá a campo em partida amistosa diante do México.
“Tenho o caso de Gustavo Gómez e Junior Alonso, que têm de disputar as finais das copas internacionais na América do Sul, a Libertadores e a Sul-Americana. Junior Alonso jogará no próximo sábado e, no sábado seguinte, Gustavo Gómez jogará a final da Copa Libertadores. Houve um acordo com os clubes, porque, obviamente, já estive do outro lado e conheço as suas necessidades.”, afirmou Gustavo Alfaro.
“Temos pouco tempo de data FIFA, mas ainda são jogos amistosos. Uma final intercontinental é uma final, ou uma final continental, e é muito mais importante do que um jogo amistoso. A menos que seja uma emergência, nenhum dos dois jogadores estará no próximo jogo. Principalmente para preservar a sua condição física.“, concluiu.
Além do zagueiro paraguaio, outros dois jogadores do Galo foram convocados para as suas seleções. Sendo assim, o staff do clube também monitora as situações de Ivan Román e Alan Franco, que representam Chile e Equador, respectivamente.
Cuello avança em recuperação mas não reforça a equipe
Lesionado desde a partida diante do Bolívar, pela Copa Sul-Americana. Cuello avançou no seu tratamento e começou a realizar corridas lineares progressivas junto da equipe de preparação física. Apesar disso, o atacante não tem chances de ir a campo no confronto diante do Lanús, que vale a taça.

Junior Alonso jogador do Atletico-MG durante partida contra o Itabirito no estadio Mineirao pelo campeonato Mineiro 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF
Opinião do Antenados no Futebol sobre a postura com Junior Alonso
Evidentemente, Junior Alonso é um dos pilares defensivos do Galo e a sua ausência trás um grande impacto para a equipe comandada por Jorge Sampaoli. Sendo assim, os esforços para que ele não vá a campo e mantenha-se em plenas condições físicas é extremamente justificável.

Veja também
Hulk manda recado para torcida do Atlético-MG antes de final da Sul-Americana: “Reconhecemos todo esse esforço”
No próximo sábado (22), o Atlético-MG enfrenta o Lanús, às 17h (horário de Brasília), em partida válida pela final da Copa Sul-Americana que será realizada no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção. Caso vença a partida, o Alvinegro se consagra campeão e garante vaga na Copa Libertadores de 2026.




