O contexto da competição
Jorge Sampaoli relacionou 24 jogadores do Atlético-MG para o duelo contra o Bolívar, na noite de quarta (17), em La Paz, pela ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. A lista não traz surpresas e mostra que o treinador aposta no grupo principal.
Depois do empate contra o Santos e a derrota contra o Cruzeiro, Sampaoli já começa a se garantir nas mudanças e comentou que o rendimento do time ainda não se mostra como o esperado, de acordo com os treinos.
A equipe viajou à Bolívia nesta segunda (15), para iniciar a preparação especial na altitude, semelhante à técnica adotada pela Seleção Brasileira nas Eliminatórias. Viajaram 24 jogadores, sendo 4 dos desfalques decisivos no jogo.
Os nomes e os motivos de desfalques
Quem permanece fora são jovens como Mateus Iseppe, João Marcelo, Isaac e Cadu, nomes que têm aparecido nos treinamentos, mas não foram relacionados, deixando o elenco um pouco mais incompleto.

SP – SAO PAULO – 24/08/2025 – BRASILEIRO A 2025, SAO PAULO X ATLETICO-MG – Iseppe jogador do Atletico durante a partida contra o Sao Paulo no estadio Morumbis em Sao Paulo (SP), pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Marlon Costa/AGIF
Entre os desfalques, Iseppe segue sem espaço após ser preterido em jogos anteriores, com prioridade para atletas mais experientes. O atleta destaca que é necessário permanecer na base por mais algum tempo antes de entrar no elenco principal.
Já João Marcelo se recupera de problemas musculares e não foi liberado pelo departamento médico, o que impede a participação do jogador.
O meia Isaac ficou de fora por não estar 100% fisicamente, ainda em processo de recondicionamento, enquanto Cadu também lida com questões médicas e não foi considerado pronto para encarar a altitude de La Paz.

Veja também
Sampaoli disputa a sétima Copa Sul-Americana e já foi campeão em edição anterior




