O volante foi substituído ainda no primeiro tempo
O volante Alexsander, do Atlético-MG, sentiu um problema físico ainda no primeiro tempo e foi substituído diante do Bolívar, nesta quarta-feira (24), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Autor do gol da vitória, Bernard entrou em seu lugar.
Aliás, vale destacar que a escolha de Jorge Sampaoli foi bastante elogiada pelos torcedores do Galo, ao escolher uma alternativa mais ofensiva, colocando Bernard, que seria o herói da noite, no lugar do camisa 5, que vem cada vez mais ganhando espaço com o argentino.
Na partida de ida, o Atlético-MG perdeu o atacante Cuello, que teve lesão séria no joelho e não deve mais jogar em 2025. Nesta quarta, Alesxander sofreu uma entorse no joelho direito e será reavaliado pelo departamento médico do clube.

Alexsander virou preocupação no Galo. Foto: Pedro Souza/Atlético
Como aconteceu a lesão de Alexsander?
O lance que Alexsander sentiu a lesão aconteceu após uma bola dividida no meio de campo com Robson Matheus, do Bolívar. O camisa 5 não aguentou e foi substituído ainda na primeira etapa, saindo de campo com ajuda da maca. Bernard entrou em seu lugar.
Ele foi autor de um dos gols do Galo no jogo de ida, em La Paz, semana passada. Foi o primeiro do jogador com a camisa atleticana. Ele tem sido bastante utilizado desde que Sampaoli retornou ao clube e vem ganhando a confiança do argentino.
Próxima fase da Sul-Americana
Na semifinal, o Galo já sabe quem poderá ter pela frente: Independiente Del Valle ou Once Caldas, que definem a outra vaga na Colômbia, após vitória por 2 a 0 do time colombiano jogando fora de casa, nos primeiros 90 minutos.
O Atlético-MG, por outro lado, tem mais uma preocupação pela frente, já que Fausto Vera foi advertido com amarelo e será desfalque certo para o primeiro duelo válido pela semifinal do torneio continental.

Veja também
Fausto Vera desfalca o Atlético-MG no jogo de ida da semifinal da Sul-Americana




