Vojvoda não poupa palavras e crise aumenta no Fortaleza após derrota na Copa do Nordeste

Vojvoda assume culpa após derrota do Fortaleza para o Vitória na Copa do Nordeste

Vojvoda, técnico do Fortaleza, durante a partida contra o Vitória na Arena Castelão pela Copa do Nordeste 2025. Foto: Lucas Emanuel/AGIF
Vojvoda, técnico do Fortaleza, durante a partida contra o Vitória na Arena Castelão pela Copa do Nordeste 2025. Foto: Lucas Emanuel/AGIF

Vojvoda analisa derrota do Fortaleza

Nesta quarta-feira (19), o Fortaleza sofreu uma virada e perdeu por 2 a 1 para o Vitória-BA, na Arena Castelão, em partida válida pela Copa do Nordeste. O resultado ampliou a sequência negativa da equipe, que chegou à terceira derrota consecutiva na temporada. Após o jogo, o técnico Juan Pablo Vojvoda enfatizou os erros cometidos em campo e assumiu a responsabilidade pelo momento difícil.

A análise nesse momento, eu cobro a minha responsabilidade, pois sou o comandante do time. Temos bons jogadores, que eu confio, uns que treinei por muitos anos, outros que são novos, e preciso montar um novo time, pois cada ano é uma história diferente. Quando se fala tudo construído, eu sei disso, mas estou incomodado com a situação do time, é a realidade.

Sei também que o treinador é cobrado pelos resultados, mas tenho claro também que meu trabalho é escutar as críticas, filtrar e dar confiança ao meu time. Ele deu muitas alegrias, mas neste momento não responde como estamos acostumados. Vou trabalhar, como em outros momentos, para melhorar”

PUBLICIDADE

Sequência negativa

O tropeço no clássico regional aumentou a sequência negativa, que já incluía derrotas para Ceará e Altos-PI. No primeiro tempo, a equipe saiu na frente com gol de Lucero, mas na etapa final, Gustavo Silva e Baralhas marcaram para o Vitória-BA e garantiram a virada. Vojvoda destacou que o desempenho no segundo tempo foi decisivo para o desfecho da partida.

Acho que não jogamos bem. O 1º tempo foi igualado, onde tivemos duas situações claras e fizemos um gol. Tinha tudo para ampliar o placar no 2º tempo, conseguir o gol, então o outro time mudou o esquema e cometemos erros que tínhamos feito no 1º tempo, isso complicou a gente.

Foram erros que também baixaram a moral do time, não estivemos bem montados em campo no 2º tempo e quando não joga durante 45 minutos, o futebol penaliza com esse resultado”, comentou o treinador.

PUBLICIDADE
Juan Pablo Vojvoda, técnico do Fortaleza. Foto: Marco Miatelo/AGIF

Juan Pablo Vojvoda, técnico do Fortaleza. Foto: Marco Miatelo/AGIF

Qual posição do Fortaleza na Copa do Nordeste?

Com o resultado, o Fortaleza caiu para a terceira posição do Grupo A da Copa do Nordeste, permanecendo com seis pontos. O Sport, agora com nove, assumiu a vice-liderança, enquanto o Vitória chegou aos 10 pontos e se manteve no topo da tabela.

O principal objetivo da equipe cearense é permanecer no G-4 para garantir vaga na fase eliminatória do torneio. O próximo desafio acontece entre os dias 1º e 2 de março, pelas semifinais do Campeonato Cearense.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Sasha prevê dificuldades do Fortaleza na Série B
Times

Sasha prevê dificuldades do Fortaleza na Série B

Palmeiras aciona o Fortaleza por dívida em venda de zagueiro
Times

Palmeiras aciona o Fortaleza por dívida em venda de zagueiro

Chapecoense mostra interesse em Thiago Carpini, do Fortaleza
Mercado da Bola

Chapecoense mostra interesse em Thiago Carpini, do Fortaleza

Carpini descarta receio por retorno de Vojvoda ao Fortaleza
Times

Carpini descarta receio por retorno de Vojvoda ao Fortaleza

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo