Copa do Mundo

Thomas Tuchel explica substituições após eliminação da Inglaterra: “ficamos passivos”

Nas redes sociais, houve muitas críticas as alterações realizadas pelo treinador inglês, que foi visto como responsável pela derrota

ENFIELD, ENGLAND - MARCH 30: England manager Thomas Tuchel speaks to the media during a press conference at Tottenham Hotspur Training Centre on March 30, 2026 in Enfield, England. (Photo by Bradley Collyer - Pool/Getty Images)
© Getty ImagesENFIELD, ENGLAND - MARCH 30: England manager Thomas Tuchel speaks to the media during a press conference at Tottenham Hotspur Training Centre on March 30, 2026 in Enfield, England. (Photo by Bradley Collyer - Pool/Getty Images)

O técnico Thomas Tuchel assumiu a responsabilidade pela derrota da Inglaterra para a Argentina por 2 a 1, nesta quarta-feira, que encerrou a campanha inglesa na semifinal da Copa do Mundo. Após o confronto, o treinador afirmou que a equipe perdeu intensidade depois de abrir o placar e não conseguiu sustentar a vantagem.

PUBLICIDADE

Em entrevista após a partida, Tuchel analisou a atuação da seleção inglesa. “Estamos desapontados. Estivemos tão perto, mas ficamos muito passivos depois do gol. Sofremos muitos cruzamentos, chances e chutes. Estivemos perto, mas não conseguimos manter o nível depois de marcar”, declarou.

A Inglaterra saiu na frente no segundo tempo com Gordon, mas a Argentina pressionou nos minutos finais e conseguiu a virada com gols de Enzo Fernández e Lautaro Martínez, garantindo a vaga na decisão da competição.

PUBLICIDADE

Decisão após o gol marcado

Questionado sobre a mudança tática após o primeiro gol, quando promoveu a entrada do zagueiro Konsa e passou a atuar com cinco defensores, Tuchel explicou a decisão tomada pela comissão técnica. “Decidimos jogar com cinco defensores porque os espaços estavam muito grandes e eles estavam cruzando muito, então queríamos ser fortes no jogo aéreo. Logo após o gol do Gordon, sem substituições, sofremos muitos cruzamentos. Tentamos ajudar os jogadores, mas a responsabilidade é do treinador”, afirmou.

O comandante inglês também disse que, neste momento, não se arrepende das escolhas feitas durante a partida. “Sem arrependimentos, pelo menos por enquanto. Estivemos muito perto, merecíamos estar vencendo por 1 a 0. Fizemos uma das nossas melhores partidas, talvez a nossa melhor partida”, avaliou.

Dificuldade em ficar com a bola foi crucial

Na sequência, Tuchel voltou a citar a dificuldade da equipe para manter a posse de bola após abrir o placar e ironizou as análises feitas sobre sua estratégia. “É claro que queríamos buscar o segundo gol, mas não adianta se você não tem a bola.” explicou.

PUBLICIDADE

“Ficamos muito passivos, não conseguimos manter a posse de bola. Não acho que tenha sido um problema estrutural. A partida mudou completamente e entendo que essas discussões estão acontecendo, que existem milhões de treinadores por aí que sabem mais”, disse.

Com a derrota, a Inglaterra disputará o terceiro lugar da Copa do Mundo contra a França, enquanto a Argentina enfrentará a Espanha na final do torneio. As declarações de Thomas Tuchel foram concedidas após a semifinal disputada em Atlanta.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Antenados no Detalhe
Copa do Mundo

Antenados no Detalhe

Quansah desfalcará a Inglaterra após punição da FIFA
Copa do Mundo

Quansah desfalcará a Inglaterra após punição da FIFA

Tuchel diz que México tem vantagem contra a Inglaterra por causa da altitude
Copa do Mundo

Tuchel diz que México tem vantagem contra a Inglaterra por causa da altitude

Inglaterra perde Reece James por no mínimo dois jogos por lesão muscular
Copa do Mundo

Inglaterra perde Reece James por no mínimo dois jogos por lesão muscular

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo