Copa do Mundo

Scaloni se emociona e destaca atitude dos jogadores em classificação da Argentina: “Somos únicos”

Treinador da Seleção Argentina comentou sobre o desempenho dos jogadores após vitória de virada sobre a Inglaterra

Lionel Scaloni, técnico da Argentina
© Getty ImagesLionel Scaloni, técnico da Argentina

O técnico Lionel Scaloni comemorou a classificação da Argentina para a final da Copa do Mundo após a vitória por 2 a 1 sobre a Inglaterra, nesta quarta-feira (15). Depois da partida, o treinador destacou a atuação da equipe e afirmou que o momento vivido pela seleção é difícil de definir em palavras.

“Não tenho palavras. Alegria enorme para nosso país, nosso povo. Fico surpreso. Vamos continuar tentando ganhar. Fica até difícil falar. É difícil para que as pessoas entendam o que nossos jogadores estão fazendo em campo. Somos únicos. Não é arrogância. Olha só o que estão fazendo”, declarou Scaloni.

A Argentina saiu atrás no placar após Gordon marcar para a Inglaterra. A equipe inglesa passou a atuar de forma mais recuada, e os argentinos buscaram a reação até conseguirem a virada nos acréscimos, com gols de Enzo Fernández e Lautaro Martínez.

PUBLICIDADE

Comprometimento até o fim

Durante a entrevista, Scaloni também comentou a postura da seleção em campo e relacionou o desempenho da equipe ao apoio recebido dos torcedores. “Nossa camisa… é dar tudo. Não vamos segurar nada em campo. A gente sente exatamente o que essa torcida sente”, afirmou.

Com a classificação, a Argentina disputará mais uma final de Copa do Mundo. O adversário será a Espanha, em partida marcada para domingo, valendo o título da competição.

Feito histórico na Copa do Mundo

Caso conquiste o bicampeonato mundial, Scaloni igualará o italiano Vittorio Pozzo como os únicos treinadores a vencerem duas edições da Copa do Mundo. Pozzo levou a Itália aos títulos de 1934 e 1938.

PUBLICIDADE

Se levantar a taça, o treinador argentino também repetirá o feito de conquistar dois títulos consecutivos e poderá se tornar o técnico mais jovem a alcançar esse resultado, aos 48 anos. As declarações de Scaloni foram concedidas após a vitória da Argentina na semifinal da Copa do Mundo.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Botafogo quer Luiz Henrique e pode fazer nova investida
Mercado da Bola

Botafogo quer Luiz Henrique e pode fazer nova investida

Infantino dá prazo para aprovar plano para a Copa
Copa do Mundo

Infantino dá prazo para aprovar plano para a Copa

São Paulo tentou volta de Ferraresi, mas Botafogo negou
Mercado da Bola

São Paulo tentou volta de Ferraresi, mas Botafogo negou

Rodrigo Dourado é o novo reforço do Juárez
Mercado da Bola

Rodrigo Dourado é o novo reforço do Juárez

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo