O que gerou o surto coletivo na web
Lionel Messi deu mais uma amostra nesta terça-feira (7) do porquê é um dos melhores jogadores de todos os tempos diante do Egito. O início de partida do camisa 10 não foi nada bom, visto que desperdiçou uma penalidade. Além disso, viu a equipe adversária abrir 2 a 0 no placar.
Quando parecia que a Argentina estava dando adeus à Copa do Mundo, Messi apareceu. Primeiro, deu uma assistência para Cristian Romero diminuir a diferença. Quatro minutos depois, marcou o gol que empatou a partida. Então, já nos acréscimos, a Argentina fez o terceiro com Enzo Fernández e se classificou para as quartas de final do Mundial. Com isso, o desempenho de Lionel Messi levou as redes sociais à loucura.
A web não perdoa: Memes, debates e reações
“Esquece, Messi é o melhor jogador de todos os tempos!”; “Eu tenho inveja dos argentinos quanto ao Messi”; “Não tem jeito. É o melhor da história: Lionel Messi”; “Jamais comparem Lionel Messi com qualquer outro”; “Messi salva a Argentina de novo! Vocês estão loucos?!”.
“MESSI É O MAIOR E MELHOR, NUNCA DUVIDEM DO HOMEM, ELE É SINISTRO”; “O Messi é um monstro, que honra ver esse homem jogar”; “Um dia vão perguntar como ele jogava, e toda resposta parecerá exagero para quem não esteve aqui. É uma honra prestigiar você. Você é o futebol, Lionel Messi!”.
De piada local a Trending Topic mundial
Messi vinha sendo criticado nas redes sociais por ter perdido o pênalti no início do jogo e ainda ter tido um desempenho apagado em boa parte do confronto. No entanto, pouco antes dos 30 minutos do segundo tempo, o craque apareceu e decidiu para a Argentina. Com isso, o nome do camisa 10 é o segundo assunto mais comentado do X, antigo Twitter, no Brasil.




