Copa do Mundo

Martinelli fala sobre atuar no lugar de Raphinha na Seleção Brasileira: “prefiro jogar na esquerda”

Atacante do Arsenal destacou a preferência pela esquerda, mas disse estar preparado para atuar em qualquer posição

SP - SAO PAULO - 10/06/2025 - ELIMINATORIAS COPA DO MUNDO 2026, SELECAO BRASILEIRA X PARAGUAI - Gabriel Martinelli jogador do Selecao Brasileira durante partida contra o Paraguai no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Eliminatorias Copa Do Mundo 2026. Foto: Fernando Teramatsu/AGIF
© Fernando Teramatsu/AGIFSP - SAO PAULO - 10/06/2025 - ELIMINATORIAS COPA DO MUNDO 2026, SELECAO BRASILEIRA X PARAGUAI - Gabriel Martinelli jogador do Selecao Brasileira durante partida contra o Paraguai no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Eliminatorias Copa Do Mundo 2026. Foto: Fernando Teramatsu/AGIF

A ausência de Raphinha para o confronto contra a Escócia, na próxima quarta-feira (24), em Miami, abre uma disputa por espaço no setor ofensivo da Seleção Brasileira. Entre os candidatos à vaga, Gabriel Martinelli afirmou nesta segunda-feira (22) que está preparado para atuar em qualquer posição determinada pelo técnico Carlo Ancelotti.

O atacante do Arsenal lamentou a lesão do companheiro, mas destacou a qualidade do elenco brasileiro para suprir a ausência. Apesar de admitir preferência pelo lado esquerdo do ataque, Martinelli ressaltou que possui experiência atuando pela direita. “A gente fica triste pelo que aconteceu com o Rafa. Tem muito jogador de qualidade. Prefiro jogar na esquerda, mas fiz muito no Arsenal atuar pelo lado direito”, afirmou.

Ao falar sobre a possibilidade de mudança de função, o jogador explicou que as características da equipe influenciam diretamente na adaptação dentro de campo. “É muito diferente. Cada time tem um jeito de jogar. Quando jogo na direita no Arsenal é diferente de jogar aqui. Depende de quem vai jogar ao meu lado, da formação que vamos jogar”, comentou.

PUBLICIDADE

Versatilidade no ataque

Martinelli também relembrou um período recente no clube inglês para reforçar sua versatilidade. Segundo ele, a ausência de Bukayo Saka o levou a desempenhar a função pelo lado direito sem dificuldades. “Eu disse que prefiro a esquerda, mas joguei muito pelo lado direito. O Saka machucou, e eu joguei por ali. Se ele pedir, é claro que eu jogo”, declarou.

Martinelli tem que ser o substituto de Raphinha na Seleção?

0 pessoas já votaram

Sobre o nível de intensidade da Copa do Mundo, o atacante avaliou que as condições climáticas nos Estados Unidos têm influenciado o rendimento das equipes. Para ele, o calor impede que os jogadores mantenham o mesmo ritmo apresentado em ligas como a Premier League. “A Premier League é muito intensa. Mas, pelo clima aqui, está muito calor. O jogador não consegue imprimir o mesmo ritmo da liga em que joga”, analisou.

PUBLICIDADE
Gabriel Martinelli atuando na Seleção Brasileira – Foto: Marlon Costa/AGIF

Gabriel Martinelli atuando na Seleção Brasileira – Foto: Marlon Costa/AGIF

Jogar ao lado de Neymar

O atacante também comentou a evolução de Neymar, que participou normalmente das atividades da Seleção nos últimos dias. Martinelli elogiou a qualidade técnica do camisa 10 e destacou o empenho demonstrado pelo companheiro durante o processo de recuperação. “Ele está num nível alto. A intensidade com que ele voltou mostra que está querendo muito. E ter um jogador disponível como ele é ótimo”, afirmou.

Por fim, Martinelli garantiu que está disposto a aumentar sua entrega em campo para favorecer os principais nomes da equipe. “Correria 20, 30 por cento a mais para potencializar o Neymar ou o Vini. Ou quem quer que seja. Se precisar defender com o lateral, eu farei. Todos estão se doando bastante. Queremos ganhar a Copa do Mundo”, concluiu.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Neto pede Neymar como titular no lugar de Raphinha na Seleção
Copa do Mundo

Neto pede Neymar como titular no lugar de Raphinha na Seleção

Scaloni rebate Ancelotti sobre estilo da Argentina na Copa do Mundo
Copa do Mundo

Scaloni rebate Ancelotti sobre estilo da Argentina na Copa do Mundo

Müller coloca Holanda e Japão à frente do Brasil na Copa
Selecao Brasileira

Müller coloca Holanda e Japão à frente do Brasil na Copa

Ronaldinho vira embaixador do Ravenna na Itália
Inusitado

Ronaldinho vira embaixador do Ravenna na Itália

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo