O que gerou o surto coletivo na web
A Noruega venceu a Costa do Marfim por 2 a 1 e avançou para as oitavas de final da Copa do Mundo, onde enfrentará o Brasil. Diante disso, a internet não perdeu a oportunidade e transformou a famosa ‘Remada Viking’ dos noruegueses no assunto do dia.
A web não perdoa: Memes, debates e reações
Através do X, antigo Twitter, a torcida brasileira não perdeu a oportunidade de zombar da remada dos noruegueses. “Queria que esse barquinho norueguês afundasse”, comentou uma torcedora. “Vão procurar uma lagoa para remar, seus chatos”, destacou outra internauta.
Os torcedores da Noruega vem fazendo essa comemoração em praticamente todos os jogos de sua seleção no Mundial. No início todos acharam uma maravilha, mas agora, parece que os torcedores enjoaram.
A situação tem repercutido em maior número no Brasil justamente pela Noruega ser a próxima adversária da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Grandes páginas de redes sociais tem ‘zombado’ o movimento dos noruegueses.
De piada local a Trending Topic
Durante o confronto na Copa do Mundo, a Remada Viking entrou para o Trending Topic do X no Brasil. Com certeza, a situação deve repercutir ainda mais até o final de semana, quando as seleções vão se enfrentar nas oitavas.




