Copa do Mundo

Carlo Ancelotti explica escolha por Éderson na Seleção Brasileira: “Ibañez e Danilo dão confiança

Muitos torcedores questionaram a ida do volante no lugar de Wesley, lateral cortado por lesão

VERONA, ITALY - DECEMBER 06: Ederson of Atalanta looks on during the Serie A match between Hellas Verona FC and Atalanta BC at Stadio Marcantonio Bentegodi on December 06, 2025 in Verona, Italy. (Photo by Alessandro Sabattini/Getty Images)
© Getty ImagesVERONA, ITALY - DECEMBER 06: Ederson of Atalanta looks on during the Serie A match between Hellas Verona FC and Atalanta BC at Stadio Marcantonio Bentegodi on December 06, 2025 in Verona, Italy. (Photo by Alessandro Sabattini/Getty Images)

A poucos dias da estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, Carlo Ancelotti explicou a decisão tomada após o corte de Wesley e detalhou os motivos que o levaram a convocar o volante Éderson para completar a lista de jogadores. As declarações foram concedidas à Cazé TV nesta sexta-feira (12).

O lateral-direito da Seleção sofreu uma lesão na coxa esquerda durante o amistoso contra o Egito, disputado no último sábado (6), e acabou retirado da relação para o Mundial. A mudança abriu uma vaga no grupo brasileiro para a competição.

Escolha por Éderson explicada

Segundo Ancelotti, a comissão técnica chegou a considerar a convocação de outro atleta para a lateral direita. No entanto, a avaliação interna apontou para a necessidade de reforçar o meio-campo, diante das opções já disponíveis para o sistema defensivo.

PUBLICIDADE

“Na convocação dos 26, eu poderia decidir se levava nove defensores e cinco meio-campistas ou oito defensores e seis meio-campistas. Eu poderia optar por nove defensores para ter um a mais. Mas acho que os últimos períodos de Ibañez e Danilo nos dão confiança, e preferimos chamar um meio-campista a mais”, afirmou o treinador.

Éderson atuando na Atalante-ITA – (Photo by Francesco Scaccianoce/Getty Images)

Éderson atuando na Atalante-ITA – (Photo by Francesco Scaccianoce/Getty Images)

A escolha resultou na convocação de Éderson, que atua na Atalanta, da Itália. Com isso, o Brasil passou a contar com uma alternativa adicional para o setor central da equipe na disputa da competição.

PUBLICIDADE

Brasil irá vencer Marrocos?

0 pessoas já votaram

Como o Brasil vai enfrentar o Marrocos?

Durante a entrevista, o comandante também comentou sobre a proposta de jogo para a estreia diante do Marrocos. O confronto está marcado para este sábado (13), às 19h, no MetLife Stadium, em East Rutherford, Nova Jersey, pela primeira rodada do Grupo C.

Ao abordar a estratégia para a partida, Ancelotti ressaltou a intenção de controlar as ações do duelo por meio da posse de bola, sem deixar de destacar a necessidade de atenção ao adversário. “A ideia é ter o controle do jogo, obviamente com a bola, porque temos recursos e qualidade nos nossos jogadores para ter uma posse de bola eficaz. E precisamos nos defender bem. Do outro lado há uma equipe que temos que respeitar”, declarou o técnico.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
De La Cruz ganha vaga de titular na Seleção do Uruguai após baixa de Arrasacaeta
Copa do Mundo

De La Cruz ganha vaga de titular na Seleção do Uruguai após baixa de Arrasacaeta

Nova regra é usada pela primeira vez na Copa do Mundo
Copa do Mundo

Nova regra é usada pela primeira vez na Copa do Mundo

Grêmio pode ser acionado na FIFA por atraso no pagamento de Amuzu
Grêmio

Grêmio pode ser acionado na FIFA por atraso no pagamento de Amuzu

Bahia pensa em contratar Matías Vargas, do Al-Fateh
Mercado da Bola

Bahia pensa em contratar Matías Vargas, do Al-Fateh

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo