O ex-lateral Joan Capdevila, campeão da Copa do Mundo de 2010 pela Seleção Espanhola, recebeu autorização para entrar nos Estados Unidos e poderá acompanhar, diretamente do estádio, a grande final da Copa do Mundo de 2026 entre Espanha e Argentina.
Falando mais sobre esse alívio do jogador em conseguir essa liberação, vale frisar que ela aconteceu após dias de incerteza. Inicialmente, o medalhão teve sua autorização eletrônica de viagem (ESTA) negada, o que o impedia de embarcar para o país. O motivo seria uma viagem realizada ao Irã em 2016, quando participou de um amistoso de ex-jogadores.
Capdevila fez um apelo para Trump
Ainda citando esse ‘ok’ para assistir ao grande jogo, vale frisar que ele ocorreu muito em virtude de, nas últimas horas, o veterano ter utilizado as redes sociais para relatar o problema e chegou a fazer um apelo público direcionado ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Com isso, essa atitude chamou atenção nas redes e de certa forma ‘forçou’ o homem forte dos Estados Unidos a dar um jeito de liberar essa entrada para que o jogador assistir esse jogo que promete parar o mundo com toda sua família.
Capdevila foi campeão da Copa em 2010
Dando um compasso final sobre o ex-jogador, como já citado no começo do texto, ele fez parte da histórica geração com Casillas, Xavi, Iniesta, Puyol e David Villa. Sua presença na decisão reforça a homenagem aos campeões daquela conquista histórica.
Por fim, agora resta aguardar para saber se nesta tarde esses jogadores que marcaram história, vão deixar o posto de últimos campeões pela seleção para atletas como Lamine Yamal, Dani Olmo e cia.




