A entrevista do técnico Marcelo Bielsa após a eliminação do Uruguai na Copa do Mundo de 2026 chamou a atenção. Depois de perder por 1 a 0 para a Espanha, o treinador argentino se mostrou bastante irritado na coletiva de imprensa pós-jogo.
‘El Loco’ Bielsa assumiu a responsabilidade pela queda precoce da Celeste no torneio, repetindo o que aconteceu na edição de 2022. O treinador argentino também comentou a situação do goleiro Muslera, que falhou no gol espanhol.
O comandante revelou que o arqueiro veterano pediu para ser substituído no intervalo, dando lugar a Sergio Rochet após o erro que deu a vitória para a Espanha. Bielsa também explicou que tirou Valverde para aumentar o poder ofensivo da equipe na tentativa de buscar o empate.
Bielsa assume culpa pela campanha do Uruguai

Muslera falhou em Uruguai x Espanha. Foto: Luke Hales/Getty Images
“Quando eu tomei a decisão de colocar o Muslera, foi uma decisão muito pensada. Fiz todas as avaliações que considerei que eram necessárias. Não posso negar, nem discutir, a avaliação da participação de Muslera”, iniciou Bielsa, como repercutido pelo Globo Esporte.
“Por outro lado, também acredito que é um goleiro que vinha de um ano magnífico, é um jogador de muita personalidade, de caráter. Essa é a avaliação”, completou o treinador do Uruguai.
A queda precoce acontece em meio a um ciclo turbulento. Nos últimos meses, Bielsa conviveu com críticas, problemas de relacionamento com parte do elenco e questionamentos sobre seu método de trabalho, cenário que aumentou a pressão durante a Copa.
Bielsa acertou ao assumir toda a responsabilidade pela eliminação do Uruguai?
Bielsa acertou ao assumir toda a responsabilidade pela eliminação do Uruguai?
0 pessoas já votaram
Opinião: Bielsa encerra a Copa assumindo toda a responsabilidade
Bielsa preserva os jogadores ao assumir a responsabilidade, mas também mostra o tamanho da frustração com um trabalho que começou com muitas expectativas e terminou como uma nova decepção para o Uruguai. A entrevista reforçou um treinador fiel às próprias convicções, embora os resultados na Copa tenham ficado aquém do esperado.




