Uruguai está eliminado do Mundial
A primeira grande zebra entre os classificados para a próxima fase da Copa do Mundo apareceu na última sexta-feira (26). Afinal, Cabo Verde empatou com a Arábia Saudita e, com o vacilo do Uruguai, que perdeu para a Espanha, garantiu vaga nos 16 avos do Mundial.
Em resumo, a eliminação do Uruguai na Copa passou muito pelas mãos do goleiro Muslera, que falhou feio no gol da Espanha na partida. O desempenho diante dos espanhóis foi o pior dele no Mundial, mas o arqueiro também não foi bem contra Arábia Saudita e Cabo Verde.
Muslera fala sobre erros na Copa do Mundo
Após a eliminação, Muslera quebrou o silêncio e falou sobre os erros na Copa do Mundo. O goleiro destacou que sofreu muito com seu desempenho na competição, pois se preparou bastante para ela. Além disso, se desculpou com seus companheiros e com o povo uruguaio pelo ocorrido.
“Esta é a forma mais próxima que tenho de falar com os uruguaios. Nunca sofri tanto por este esporte, especialmente com todo o trabalho que fiz, com a forma como me preparei para a Copa do Mundo“, iniciou.
“Como eu disse no vestiário, quando eles estavam um pouco mais calmos, hoje eu sinto muito por não ter feito uma boa Copa do Mundo. Pedi desculpas a eles e a todo o povo uruguaio, embora isso não seja suficiente“, acrescentou.
“Agora é hora de estar com as pessoas mais próximas de mim, de recuperar minhas forças. Essa é a natureza deste esporte, essa é a natureza desta posição; às vezes ela te dá muito, e às vezes ela te tira muito“, completou.
Opinião: Bielsa errou na escolha
Muslera não deveria ter sido o titular do Uruguai na Copa, e isso ficou claro nas atuações do jogador. Afinal, o goleiro já não brilhou nos Mundiais anteriores e, nesta edição, chegou com uma idade ainda mais elevada: 40 anos. Agora, o Uruguai deve passar por uma reformulação forçada na posição.




