Pirata fala sobre o banco de reservas no Cruz-Maltino
Apesar de ser uma opção no banco de reservas, Pablo Vegetti segue sendo um jogador de grande importância para o Vasco da Gama. Exercendo um papel de liderança, além de também contribuir em campo quando é acionado por Fernando Diniz. Em entrevista após o empate com o Corinthians, o 99 falou sobre o momento e a ausência entre os titulares.
“Eu sou o que mais me culpo. Sempre falo que o Vasco vem em primeiro lugar. Respeito muito a decisão do treinador, sempre respeitei e sempre vou respeitar. Para mim não há coisa maior do que o sonho que estamos perto de conseguir.”, revelou o atacante na zona mista.
Mesmo assim, o Pirata ainda é o jogador com mais gols marcados na temporada do futebol brasileiro. Ao todo, ele entrou em campo 64 vezes nesta temporada, contando com uma contribuição de 27 gols marcados, além de duas assistências para os seus companheiros.
Opinião do Antenados no Futebol sobre o momento de Vegetti
Evidentemente, Pablo Vegetti caiu de rendimento após a chegada de Fernando Diniz. Muito disso se dá por conta das características de jogo imprimidas pelo treinador. Onde a qualidade nos pés é essencial para dar sequência às jogadas, o que tem prejudicado o camisa 99.
Apesar disso, o seu faro de gol segue intacto. E o argentino ainda carrega consigo uma grande importância para o elenco como um todo, contribuindo com a sua liderança, além de gols importantes quando entra em campo. Diante do Fluminense, ele marcou o gol que deu a vitória ao Gigante no primeiro confronto.

Vegetti jogador do Vasco comemora seu gol durante partida contra o Fluminense no estadio Maracana pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Vasco foi superior ao Corinthians na primeira partida
Os primeiros 90 minutos foram de superioridade para o Cruz-Maltino, que trabalhou uma estratégia de sucesso e conseguiu segurar a pressão da equipe paulista diante da sua torcida. Com oportunidades de sair com a vitória desperdiçada, Léo Jardim lamentou as chances que foram perdidas.

Veja também
Lucas Piton entra na mira do Besiktas e Vasco pode faturar R$45 milhões
Restam apenas 90 minutos para decidir quem será o novo campeão da Copa do Brasil 2025. No próximo domingo (21), às 18h (horário de Brasília), o Vasco da Gama recebe o Corinthians, no Maracanã, onde uma das equipes vai levantar a taça. Uma festa histórica está sendo preparada pelo torcedor do Gigante da Colina.




