Cruz-Maltino leva vantagem em semifinais diante do Tricolor
O Vasco da Gama se prepara para o confronto mais importante da temporada de 2025. Diante do Fluminense, no Maracanã, o Cruz-Maltino tem a chance de carimbar a vaga em uma final de Copa do Brasil. Como é o retrospecto do Clássico quando as equipes se enfrentam em semifinais?
Segundo levantamento feito pelo Portal Esporte News Mundo, o Gigante da Colina leva vantagem quando enfrenta o Tricolor das Laranjeiras nesta fase. Vencendo em 6 das 9 vezes que elas se enfrentaram em competições como Cariocão e Copa do Brasil.
- Carioca 1990 | Vasco
- Carioca 2005 (2° turno) | Fluminense
- Copa do Brasil 2006 | Vasco
- Carioca 2008 (2° turno) | Fluminense
- Carioca 2010 (1° turno) | Vasco
- Carioca 2013 (1° turno) | Vasco
- Carioca 2014 | Vasco
- Carioca 2017 | Fluminense
- Carioca 2018 | Vasco
Vasco levou a melhor na semifinal da Copa do Brasil de 2006
A única vez que elas se enfrentaram nesta fase da Copa do Brasil, foi em 2006. Na ocasião, o Vasco se classificou para a grande final. Quando o gol de Edilson Capetinha foi decisivo para sacramentar a vaga na grande final.
Este confronto é visto como um super tira teima para as equipes na competição, visto que o Fluminense superou o Vasco com dois empates em 2000. Caso garanta vaga na decisão, existe a possibilidade de que a Nike pague a multa rescisória da Kappa, como revelado de forma exclusiva pelo Antenados no Futebol.

Rayan jogador do Vasco comemora seu gol durante partida contra o Fluminense no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Opinião do Antenados no Futebol sobre o confronto
Evidentemente, a equipe das Laranjeiras chega em uma fase melhor para o confronto. No entanto, um bom clássico se resolve dentro das 4 linhas. Apesar do favoritismo para o Tricolor, a tendência é de uma partida extremamente disputada , onde qualquer uma pode conseguir uma vaga na final.

Veja também
Vasco aposta em permanência de Paulo Henrique, mesmo com interesse da Europa
Vasco e Fluminense se enfrentam na próxima quinta-feira (11), às 20h (horário de Brasília), no Maracanã. A expectativa é de que os vascaínos sejam maioria nas arquibancadas em ambas as partidas, que devem contar com lotação máxima no Mário Filho.




