Lateral-esquerdo do Cruz-Maltino deve perder as semifinais da Copa do Brasil
O Vasco da Gama entrou em campo na última terça-feira (2), em São Januário, onde foi derrotado pelo Mirassol por 2 a 0. Com um entorse no joelho sofrido durante a partida, Lucas Piton foi diagnosticado com uma lesão no ligamento colateral medial.
Apesar do clube não dar um prazo para que o lateral-esquerdo retorne, o tempo de recuperação em casos como esse pode variar entre 6 a 12 semanas. Dessa forma, dificilmente o camisa 6 vai a campo nas semifinais da Copa do Brasil, onde o Cruz-Maltino enfrenta o Fluminense.
O caso não é tão grave, o que isenta o jogador de uma possível intervenção cirúrgica para realizar correções. Essa é a segunda lesão do defensor nesta temporada e quem deve ganhar oportunidades na posição é o uruguaio Pumita Rodríguez.
Pumita Rodríguez deve renovar o contrato com o Vasco
Requisitado em um momento onde Lucas Piton ficou de fora, Puma tem negociações avançadas para renovar o seu contrato com o Vasco da Gama. A tendência é de que o lateral-direito permaneça no Gigante da Colina na próxima temporada.
Quando foi improvisado no lado oposto ao seu de origem, o uruguaio correspondeu com as expectativas e fez grandes partidas. O que aconteceu justamente em um momento onde o Cruz-Maltino vinha em uma crescente no Brasileirão.

Lucas Piton jogador do Vasco comemora seu gol durante partida contra o Santos no estadio Morumbi pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Opinião do Antenados no Futebol sobre a lesão de Lucas Piton
Apesar de não viver a sua melhor fase com a camisa do clube carioca, Lucas Piton vai fazer muita falta para o esquema de Diniz. Enfim, jogadores com a sua qualidade fazem diferença para que a bola chegue ao terço final do campo de forma mais qualificada.

Veja também
Rayan se destaca no Vasco e é eleito revelação do Brasileirão
Com a possibilidade de atuar com uma equipe alternativa, o Vasco da Gama enfrenta o Atlético-MG, na Arena MRV, em partida que será realizada no próximo domingo (7), às 16h (horário de Brasília). Livre do rebaixamento, a ambição da equipe na competição é buscar uma vaga na Sul-Americana.




