Última rodada do Campeonato Brasileiro
O Corinthians encara o Juventude neste domingo (7), às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Em resumo, o Time do Povo chega sem grandes pretensões para a partida, visto que não tem mais chances de queda ou de classificação para a Libertadores.
No entanto, a ideia é terminar a competição por pontos corridos com uma vitória para retomar a confiança, já que o time vem de três partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro, algo que pode ser importante para a semifinal da Copa do Brasil.
Lucas Romero projeta semifinal da Copa do Brasil
Em entrevista, Lucas Romero, do Cruzeiro, buscou frear a empolgação do torcedor da equipe mineira após a vitória recente por 3 a 0 sobre o Timão. Além disso, o volante destacou que a semifinal é composta por duas partidas e que o clube vai pensar em uma estratégia para garantir a vaga na decisão.
“Entendo o torcedor, eles querem que a gente ganhe por 4 a 0 quarta-feira. Mas são jogos fechados, decisivos. São 180 minutos, não é apenas um jogo. Temos estratégia e daremos o melhor para conseguir a classificação”, disse.
A primeira partida da semifinal da Copa do Brasil acontece já nesta quarta-feira (10), às 21h30 (horário de Brasília), no Mineirão. Enquanto isso, no próximo domingo (14) ocorrerá o jogo de volta, agora na Neo Química Arena.

Lucas Romero durante partida contra o Atlético-MG na Copa do Brasil de 2025. Foto: Fernando Moreno/AGIF
De olho na Copa do Brasil, o Corinthians deve ir com um time alternativo diante do Juventude neste domingo (7). A provável escalação do Alvinegro tem: Hugo Souza; Charles, João Pedro Tchoca, Cacá e Fabrizio Angileri (Hugo); Ryan, José Martínez, André e Dieguinho (Vitinho); Gui Negão e Kayke.

Veja também
Corinthians ganha concorrência do Coritiba pela contratação de Pedro Rocha, do Remo
Opinião do Antenados no Futebol
Apesar de não estar em um grande momento, o Corinthians chega forte para a semifinal da Copa do Brasil, visto que decide em casa. Além do mais, o time de Dorival Júnior já mostrou sua força em momentos decisivos ao longo da temporada.




