Expectativa pela volta do camisa 9
De olho na decisão válida pela Copa do Brasil, o Corinthians iniciou a sua preparação no CT Joaquim Grava. A notícia positiva é o retorno de Yuri Alberto aos treinamentos com o restante do elenco, que também contou com a volta de Matheuzinho.
A expectativa do departamento médico do Alvinegro do Parque São Jorge, é de que os atletas retornem a tempo do próximo confronto. Ganhando minutos preciosos para a recuperação, pensando também no restante da temporada.
Foram 4 partidas fora de ação para o maior goleador da equipe na temporada, que fez falta em partidas que o Timão poderia até mesmo ter vencido. Já o lateral-direito, perdeu apenas o clássico diante do Palmeiras, em Derby, que terminou com um empate.
Corinthians sofre com lesões seguidas
Com a liberação destes atletas, o Corinthians reduz consideravelmente a quantidade de atletas compondo o departamento médico. Algo que vinha sendo um problema constante para o treinador Dorival Júnior.
Atualmente, três nomes ainda estão entregues à equipe médica: José Martínez, André Carrillo e Raniele. O camisa 14 se lesionou durante o clássico, recebendo a notícia negativa de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda.

Yuri Alberto jogador do Corinthians comemora seu gol durante partida contra o Internacional no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Confronto decisivo pela Copa do Brasil
Após garantir uma boa vantagem jogando fora de casa, vencendo o confronto por 1 a 0. O Alvinegro do Parque São Jorge precisa de ao menos um empate para garantir a classificação para as semifinais.
Ao término da data Fifa, o Corinthians recebe o Athletico-PR, na quarta-feira (10), às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. A expectativa é de um grande público para incentivar o ‘bando de louco’ rumo a classificação.

Veja também
Corinthians ainda não procurou Romero para renovar e atacante deve sair em 2026




